SENAI e Vicunha promovem colação de grau de curso técnico têxtil

O SENAI/CE, por meio da unidade da Parangaba, e a Vicunha realizam hoje (02/07), às 18h, na Vicunha Unidade III, em Pacajus, a formatura do curso técnico têxtil desenvolvido dentro da empresa. Serão formados 24 alunos e também funcionários da Vicunha da turma do período de fevereiro de 2012 a dezembro de 2014. Diretores e coordenadores da Vicunha e do SENAI/CE prestigiarão o evento. Recentemente, foram realizadas formaturas de turmas também na unidade da Vicunha em Pacajus e em Maracanaú. 


Sobre o Curso de Vestuário

Considerando a produção nacional de produtos manufaturados têxteis, a participação do Ceará foi de 9,7% da produção nacional, segundo informações do Anuário da Moda do Ceará – 2014. Em termos de empresas, 5,3% das empresas da cadeia têxtil do Brasil estão alocadas no Ceará, totalizando 1.748 estabelecimentos. Além disso, ainda segundo o Anuário, o setor gerou, em 2013, 66.298 empregos diretos e formais, sendo o município de Fortaleza o que mais empregou, totalizando 37.461 empregados, seguido do município de Maracanaú, com um total de 11.915 empregos diretos.

Assim, para acompanhar esse crescente desenvolvimento, é imprescindível a profissionalização do setor Têxtil e do Vestuário, habilitando os profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para garantir a produtividade e o padrão de qualidade. E, para garantir a competitividade da sua indústria no Estado, o SENAI oferece serviços de educação profissional com diversos cursos na unidade da Parangaba, nas próprias empresas ou por meio de unidades móveis.

Formatura do curso técnico têxtil
Data: 02/07/2015
Horário: 18h
Local: Vicunha Unidade III 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA