Sindpan realiza II Seminário de Capacitação FestPan 2015

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou nesta segunda-feira (01/07), na sede da Federação, o II Seminário de Capacitação FestPan. O seminário faz parte da programação do FestPan 2015 e teve como objetivo promover a capacitação da cadeia produtiva de panificação e confeitaria no Estado.

“Em um momento preocupante, em que nos foi doada uma crise sem precedentes, é importante criar alternativas e premiações, para que o setor de panificação não entre nesse momento. É importante transmitirmos os conhecimentos e os sucessos dentro das empresas”, ressaltou o presidente do Sindpan, Lauro Martins de Oliveira.

Com participação de 150 profissionais da indústria de panificação, os temas apresentados proporcionam a qualificação das abordagens desse setor. A consultora Elizabeth Sampaio apresentou a palestra “Congelamento na Panificação”, com intuito de implantar e aprimorar o congelamento dentro das empresas, ao apresentar as vantagens da massa congelada, maior flexibilidade na produção e redução considerável do trabalho noturno nas padarias. Para abordar o tema “Atualização da Legislação”, participaram da palestra o presidente Lauro Martins; o técnico de saúde do trabalho, Jorge Luis Almeida e a engenheira de alimentos, Débora Mendes.

Durante o seminário, foi também debatido temas sobre design, mudança de comportamento dos consumidores e novas tendências nos ambientes e nos pontos de venda, abordados por Ângela Carvalho, designer de produto, imagem corporativa e designer estratégico.

O seminário beneficia também os estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dos cursos relacionados ao setor. “É importante participar do seminário, pois eu posso aproveitar os conhecimentos e aplicar na minha área”, destaca o estudante do curso de Confeitaria Suélio Damasceno.

As atividades do FestPan 2015 encerram com a comemoração do Dia do Panificador, às 20h, no La Maison Dunas, reunindo os industriais da panificação no Ceará. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA