Representantes da Tiradentes Cultural visitam Museu da Indústria

Representantes da Tiradentes Cultural, uma iniciativa de espaços culturais localizados no entorno da praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, que se reuniram com o objetivo de potencializar a circulação de pessoas e as atividades culturais nesta região da cidade, visitaram o Museu da Indústria nesta quarta-feira, dia 17 de junho.

O objetivo da visita foi trocar experiências sobre as iniciativas do Rio de Janeiro e a de Fortaleza, o Viva o Centro Fortaleza, realizado no Centro da cidade, por diversos produtores e equipamentos culturais.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Museu da Indústria, Patrícia Xavier, muitos pontos em comum foram percebidos. “Como eles já fazem essa iniciativa há um ano pudemos falar bastante sobre o funcionamento e a sustentabilidade de uma ação que é coletiva, as dificuldades e as coisas boas”, disse.

O circuito da Tiradentes Cultural inclui uma programação coletiva, com diversas ações em conjunto realizadas no primeiro sábado de cada mês. Fazem parte da Tiradentes Cultural o Largo das Artes, Teatro João Caetano, Real Gabinete Português de Leitura, Centro Carioca de Design, Studio-X, Centro de Arte Maria Teresa Vieira, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, Polo Novo Rio Antigo e Barracão Maravilha.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA