Centro Internacional de Negócios discute infrações e penalidades aduaneiras com profissionais da área

O Centro Internacional de Negócios, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizou, nesta quinta-feira (18/6), mais uma edição do Café Comex - Workshops em Comércio Exterior, com o tema “Infrações e Penalidades Aduaneiras”, na cobertura da Federação.

A palestra foi ministrada por Larry John Rabb Carvalho, advogado da Promare Consultoria, assessor jurídico do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará (Sindace) e diretor regional da Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros (ABEAD). Na oportunidade, os despachantes aduaneiros conheceram os serviços ofertados pelo Centro Internacional de Negócios e também tiveram oportunidade de conhecer e discutir os principais pontos críticos e vulneráveis à falhas da legislação aduaneira.

A presidente do Sindace, Verônica Gurgel, presente no evento, destacou que, desde 2013, quando entrou em vigor uma nova interpretação da instrução normativa da encomenda, os importadores vem sofrendo com as dificuldades. “Estamos perdendo negócios, toda uma cadeia do comércio exterior está sofrendo. E isso passa necessariamente pela necessidade de uma segurança jurídica”, disse.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA