FIEC participa da Pecnordeste 2015

O Sistema FIEC está com um estande na XIX Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, que acontece de 16 a 18 de Junho no Centro de Eventos do Ceará. Nove sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participam do evento expondo  produtos de empresas associadas: Sindicarnaúba, Sindialimentos, Sindcafé, Sindlacticínios, Sindicaju, Sindóleo, Sindpan, Sindbebidas e Sindsorvetes.

A edição deste ano tem como tema “Sertão Empreendedor – Um novo tempo para o semiárido” e buca apresentar alternativas de convivência com o semiárido, além de técnicas e tecnologias de como empreender no sertão, mesmo com as condições adversas do clima e da vegetação.

Nove segmentos da cadeira produtiva do agronegócio participam da programação, que envolve palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis. Participam os segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural.

No âmbito do evento acontece também o XIX Seminário Nordestino de Pecuária e a IV PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros.

O objetivo é estimular a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural. A expectativa é de participação de cerca 3.500 produtores e 30 mil visitantes.

A Pecnordeste é uma promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e dos Sindicatos dos Produtores Rurais.

        

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA