Ministro Marcos Bemquerer, do TCU, visita a FIEC e conhece o Observatório da Indústria

Nesta quarta-feira (07/06), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu a visita do Ministro do Tribunal de Contas da União, Marcos Bemquerer. O Ministro foi recebido pelo 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, para conhecer o Observatório da Indústria, apresentado pelo Gerente Guilherme Muchale

“Eu fiquei realmente muito surpreso porque já conheci outros Observatórios e este aqui, do Ceará, está realmente anos-luz à frente. Aqui, além da base enorme de dados, vocês usam Inteligência Artificial, análise de cenários, conhecimentos avançados com pessoas com doutorado e mestrado, e conseguem obter informações e direcionar investimentos em várias áreas da Indústria. A FIEC está de parabéns em desenvolver este Observatório”, disse o Ministro Bemquerer. “Essa grande quantidade de informações pode ajudar muito nos trabalhos que o TCU pode executar, no futuro, na detecção de riscos e para evitar grandes prejuízos aos cofres públicos”, completou.

Participaram do encontro: o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o Consultor Jurídico do Sistema FIEC, Fecomércio e SEBRAE, Andrei Aguiar; o Conselheiro (Auditor) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Itacir Todero; o Gerente de Auditoria Interna da FIEC, Hélio Soares; a Gerente Jurídica da FIEC, Natali Camarão; a Gerente de Compliance da FIEC, Lívia Sales; o Presidente da Subsecção Vale do Salgado, da OAB-CE, José Kleber Felinto Colares; o Assessor do Ministro do TCU, Robens Nogueira; e a Empresária Michela Pinheiro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA