“De startup para startup”: IEL Ceará promove evento para estimular a troca de conhecimento entre startups iniciantes e maduras

Uma startup que já superou as etapas iniciais do negócio tem muito a contribuir com o desenvolvimento daquelas que estão dando os primeiros passos ou daquelas que ainda estão na ideia e nem saíram do papel. É na certeza da riqueza dessa troca que o Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza o evento “De startup para startup”, voltado a estudantes e empreendedores que desejam transformar ideias e projetos em negócios e oportunidades de crescimento e inovação. Com entrada gratuita, o evento será realizado no dia 06/06, às 15h, na Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota). As inscrições podem ser realizadas AQUI.   

O objetivo do evento é inspirar empreendedores com projetos de negócios (startups) em desenvolvimento e interessados em empreender por meio do compartilhamento de cases de empreendedores mais experientes, que já passaram pelas etapas iniciais da criação de uma startup e hoje se encontram em um estágio avançado de maturação dos seus negócios. 

Os convidados são Luciana Valente, CEO e founder da Susclo (startup voltada para o consumo consciente de moda); Bruno Queiroz, CEO e founder da Smartgears (startup criada para democratizar a gestão eficiente da produção); Érika e Paulo Pelaez, founders da Lovel (startup especialista em identificação de talentos techs para as empresas); e Victor Oliveira, co-founder da TrilhaEdu (startup que faz sucesso auxiliando alunos nos seus estudos em matemática, física e química através da tecnologia). Todos eles irão compartilhar histórias, aprendizados e conselhos para quem deseja ou está começando a empreender.

Este é o segundo ano de realização do evento, que em 2022 foi exclusivo para os alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), participantes do programa EmpreendeUFC. Neste ano, o Hub de Inovação do IEL Ceará amplia o público e mira em estudantes, potenciais empreendedores e startups que estão em programas de ideação e pré-aceleração em fase de ideação de todo o Estado.

Além das palestras com as histórias de sucesso, o evento terá um momento dedicado à apresentação dos ecossistemas de inovação cearenses, estimulando o networking, a participação em comunidades e a formação de uma rede de apoio entre os participantes. O “De startup para startup” é mais uma iniciativa do Hub de Inovação do IEL Ceará com a chancela do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2i).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA