Sindialimentos realiza terceira reunião de associados na última quinta-feira (25)

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou a terceira reunião de associados na última quinta-feira (25/05), quando os empresários discutiram agenda de eventos e outros pontos de planejamento do setor.

O Presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley, deu início às atividades agradecendo a presença dos participantes e direcionando a palavra aos representantes das empresas que fariam pitch sessions.

A primeira apresentação foi de Lincoln Nogueira, do Potencial Hub de Negócios, que falou sobre, entre outros assuntos, de treinamentos de segurança e prevenção de acidentes, e instalação de projetos de energia solar nas indústrias do setor de alimentos.

A segurança cibernética também foi pauta do encontro durante a apresentação de Wladimir Cunha, da Energy Telecom. Ele falou sobre a importância dos serviços de proteção na internet, focando nas ações para impedir ataques de hackers, além de destacar os serviços da empresa.

Já João Lucas Nogueira, da Pegueleve, apresentou uma solução para reunir as indústrias de alimentos em uma plataforma digital.

O presidente Isaac Matos afirmou que o Sindicato iria deliberar sobre os três assuntos após checar as demandas dos associados. Ele, contudo, reforçou a importância dos temas debatidos e deu sequência à reunião.

Visita ao Sítio Barreiras

Outro ponto discutido na reunião foi a visita de representantes do Sindialimentos às instalações do Sítio Barreiras. O objetivo era conhecer o modelo inovador de gestão de um dos maiores produtores de banana do Brasil. 

"A visita foi simplesmente espetacular, gerando um aprendizado imensurável. Uma empresa que tem quase 30 anos de mercado, com uma tecnologia de amadurecimento do fruto e produção que é fantástica. Foi uma experiência, para quem viveu, inigualável. Nessas visitas, a gente também aproveita para se conectar e fazer negócios. É nesses momentos que a gente reforça o potencial do associativismo", disse Isaac Bley, presidente do Sindialimentos.

Eventos e demandas para 2024

A pauta seguiu com o destaque para participação de 6 empresas na Tecnoalimentos, evento realizado em Fortaleza (Centro de Eventos), entre os dias 31 de maio e 2 de junho. A lista inclui a Alimempro, a Bucatinni, a Cleobem, a Naturell's, a Suprema Caju, e a Polpas Q'Delícia.

Também planejada para o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a PEC Nordeste 2023 contará com a presença da Agromix, Bloagro, CM Rações e a Fosfatec, todas associadas do Sindialimentos.

Para encerrar a pauta do dia, Issac Matos reforçou a importância do engajamento dos empresários para a elaboração das pautas do Sindicato, mencionando que as discussões para definição do pleito para 2024 deverão começar já nos próximos meses.

"A gente precisa somar forças para o nosso Sindicato ser cada vez mais forte", disse o Presidente do Sindialimentos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA