Presidente do CIC apresenta Observatório da Indústria e projeto de polo industrial para o Prefeito de Redenção

Os projetos do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foram apresentados para o prefeito de Redenção, David Santa Cruz Benevides, nesta terça-feira (9/05). A apresentação, conduzida pelo Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, destacou o potencial de impulsão de negócios e políticas públicas a partir da inteligência de dados, com foco no desenvolvimento do polo industrial Redenção Industrial Park.

A reunião também contou com a presença de Lais Veloso, Coordenadora Técnica de Inteligência Competitiva do Observatório, e de André Moura, arquiteto do projeto do polo industrial. Os pontos foram discutidos na Sala de Inteligência do Observatório.

Segundo o presidente do CIC, o projeto deverá iniciar a fase de busca por empresas para os planos de atuação no futuro.   

"Recebemos o prefeito Davi Benevides, com estruturação do CIC através do Observatório da Indústria, para mostrar como a Federação está preparada para montar um polo industrial. Mostramos os exemplos de Guaiúba e Maranguape. Ele apresentou um terreno e, agora, podemos começar a selecionar indústrias. Vamos fazer todo o passo a passo para termos uma gestão com profissionalismo", disse Marcos Soares.

Sobre o trabalho já desempenhado pelo Observatório da Indústria, o Prefeito de Redenção fez comparações a grandes centros industriais do mundo, enaltecendo as ferramentas e projetos apresentados.

"O Observatório é uma ferramenta, realmente, de primeiro mundo. É algo muito avançado mesmo!", disse David Benevides.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA