SESI e SENAI Ceará apresentam suas iniciativas ao Secretário de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda

O Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda, foi recebido, na manhã desta segunda-feira (08/05), pelo Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e membros da sua equipe na Casa da Indústria.

Na ocasião, o SENAI Ceará, por meio da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), em parceria com o SESI, apresentou as principais estratégias de atuação e projetos inovadores de cunho tecnológico e social da instituição, pensando no desenvolvimento social e industrial, visando uma parceria com MCTI.

Dentre os temas apresentados, estavam Soluções em Educação Profissional com foco na tecnologia da informação e Soluções em Educação Básica, com foco na Fábrica de Robôs e Cultura Maker. Além disso, foi apresentado ao Secretário como as instituições têm contribuído para a formação e capacitação de jovens e adultos no estado do Ceará.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje, eu que já fui aluno do SENAI, esta instituição importantíssima que forma tantos profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho, especialmente nas áreas da indústria e tecnologia. Além do papel importante no desenvolvimento econômico e social do Estado”, declarou Inácio Arruda.

Já Paulo André Holanda destacou a possível parceria com o MCTI na realização de um projeto piloto na área de tecnologia e inovação que possa desenvolver ainda mais políticas públicas voltadas à capacitação de pessoas.

“Agradecemos ao Secretário Inácio Arruda pela presença na Casa da Indústria, além das trocas de informações e experiências. Esperamos que inúmeras parcerias possam ser firmadas visando o desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou Paulo Holanda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA