Palestra na FIEC discute relação entre energias renováveis e mobilidade sustentável nesta segunda-feira (8/05)

Na próxima segunda-feira (8/05), das 9h às 11h, a interação entre energias renováveis e a mobilidade sustentável será o tema de uma palestra ministrada no auditório José Flávio, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O assunto será apresentado pelo Professor Tiago Farias, do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e moderado pelo Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço.

Tiago Farias já desenvolveu atividades nas áreas de planejamento e gestão de mobilidade urbana e estacionamento, tecnologias de veículos rodoviários, além de energias convencionais e alternativas nos transportes. Ele foi membro do Conselho de Administração da EMEL (empresa pública municipal de mobilidade e estacionamento de Lisboa) e Diretor Municipal de Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal de Lisboa.

O palestrante também atuou como Presidente do Conselho de Administração das empresas Carris (Companhia Carris de Ferro de Lisboa), Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Soflusa, Ferconsult e Metrocom.

Na área acadêmica, Tiago publicou trabalhos sobre o impacto da qualidade de rodovias no consumo de combustível veicular, descarbonização relacionada ao trânsito, medição de impactos no consumo de energia causados pelo fluxo de automóveis, além de outros assuntos.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita clicando AQUI!

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA