Sindpan reúne empresários para debater melhorias para o setor da panificação

Na manhã desta quinta-feira, 27/04, o Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan), Alex Martins, reuniu, na FIEC, representantes do sindicato, da Rede Pão e das indústrias do setor. Entre os objetivos, estão pautas como a união dessas empresas para compras conjuntas e as novas tecnologias na panificação.

Segundo Alex Martins, que também é proprietário da empresa Cinco Quinas, o encontro foi demandado pelos próprios industriais. “Esta reunião foi provocada pela indústria grande que produz pães que abastecem as redes de supermercados. As dificuldades pós-pandemia afetaram a todos, não só as padarias mas, também, o pessoal da indústria. É a primeira vez que nos reunimos neste formato, com os grandes industriais, para discutirmos pautas como o ICMS da farinha de trigo e, principalmente, a união do grupo para compras conjuntas de insumos e melhorias para a indústria de pão empacotado”, afirma.

A reunião também contou com a participação de Renato Pontes Arruda, Advogado da Gerência Jurídica do Sistema FIEC, para sanar dúvidas específicas, e do Consultor da área de Panificação, Emerson Amaral.

Estiveram presentes: Francisco José Dantas Sampaio Júnior - Nosso Pão; Antonio Gleidson da Silva - Paneleite; Hemanuelle Moura e Rebeca Lira de Queiroz - Vie Pane; Lucas Brandão - Gipan; Mardônio Moreira - Max Pães; Angelo Márcio Nunes - Panebox; Antônia Vanusa e José Ricardo Santos - Real Pan; Jean Carlos Brito - Indpan; Evaldo Pereira - Nossa Senhora de Fátima; Erivan Soares - Panefina; Júlio César - Casa Garcia; Lauro Martins - Panetutte; Tiago Teixeira, Mayra Régia e Wilson Freire - M. Dias Branco.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA