23° Energia em Pauta abordará novo momento da Geração Distribuída

A 23ª edição do Energia em Pauta, evento mensal realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a FIEC e o Sebrae, ocorrerá na próxima quinta-feira, 4/05, às 17 horas, abordando "O novo momento da Geração Distribuída", uma explanação atual e relevante, tendo em vista o fim do período de vacância, em janeiro deste ano, da Lei 14.300, considerado o Marco Legal da Geração Distribuída. Apesar das mudanças para quem instala sistemas solares fotovoltaicos em suas residências, os especialistas da área são unânimes ao afirmar o quanto o investimento na geração da própria energia continua sendo um excelente negócio.

No Ceará, o consumidor parece ter entendido isso e, somente neste ano, já foram mais de 11 mil novos sistemas instalados, já quase a metade do total do ano passado. Hoje, todos os municípios já contam com a GD e são mais de 75 mil consumidores usufruindo da energia solar fotovoltaica no estado. Esses e outros dados e pontos importantes desse novo momento serão abordados na discussão do próximo Energia em Pauta, que será transmitido ao vivo, direto do Salão Aberto, na cobertura da FIEC, para o público interessado, por meio do canal do Sindienergia no YouTube (Sindienergia CE).

Durante o evento, o Sindienergia-CE receberá os seguintes convidados: Hewerton Martins, Presidente do Movimento Solar Livre; Mário Viana, Diretor da Sou Energy; Jonas Becker, Presidente da CS Energias, CEO da Eco Energia e Diretor do Sindienergia, como debatedor, e Hanter Pessoa, CEO da H3 Solar e Diretor de Geração Distribuída do sindicato, como moderador.

Para participar, é necessário fazer a inscrição por meio do link  https://bit.ly/energiaempauta23 , disponível também no instagram do Sindienergia (@sindienergiaceara).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA