É amanhã! IEL Ceará traz o guru mundial da inovação, Hitendra Patel, para o lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios

Amanhã, quinta-feira (27/4), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza o lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios com a palestra “Liderança inovadora: Desenvolvendo negócios em um mundo de rápidas mudanças”, com Hitendra Patel, referência mundial em inovação e transformação de negócios. O evento, com inscrições gratuitas, reunirá empresários, executivos e profissionais de diversas áreas num ambiente inovador e tecnológico, onde os participantes terão uma demonstração das mudanças que estão por vir no Instituto.     

Hitendra Patel é um pensador e líder global na área de inovação, tendo atuado como “keynote speaker” em inúmeras conferências internacionais e iniciado inúmeros encontros estratégicos (summits) para líderes e executivos de empresas “Fortune 1000”.

Ele está à frente do IXL - Center for Innovation, Excellence and Leadership, com presença em cinco continentes e sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), tendo sido destacado pela Forbes dentre as 20 melhores consultorias americanas na área de inovação, crescimento e modelagem de negócios. Hitendra não só ajudou mais de 200 organizações globais como Amazon, Boeing, LG, Nasa, Walt Disney a inovarem, mas também criou a maior competição global de inovação que integra academia e corporações, a maior aceleradora de startups de impacto social em parceria com a Clinton Foundation e a maior aceleradora de PMEs em parceria com o governo da Colômbia.

Como professor de inovação, ele tem ministrado cursos para MBAs e programas de educação executiva nas melhores universidades do mundo, além de ter publicado diversos livros na sua área de atuação.

Hitendra possui um bacharelado em engenharia e ciência da computação (BSSE) pela “Washington University in St. Louis”, é mestre em administração de empresas (MBA) pela “Kellogg School of Management”, e Ph.D. em ciência e engenharia de materiais pela “Iowa State University”.

Novo posicionamento

Nos últimos anos, o IEL Ceará vem passando por uma série de mudanças para acompanhar a velocidade das transformações do mundo, em especial no que diz respeito à Educação Executiva e Corporativa. Todas essas mudanças estão alicerçadas na digitalização de processos e no investimento em modernas plataformas tecnológicas que não só profissionalizam e otimizam o atendimento do Instituto, como também melhoram a experiência do cliente.  

Um dos destaques deste novo momento do IEL Ceará é a plataforma Mundo IEL, que irá levar para o metaverso as soluções do Instituto, aproximando ainda mais seus clientes do futuro com uma ferramenta que proporciona novas experiências e amplia as possibilidades de interação e aprendizado.

O metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias e é considerado como a evolução da internet. A grande vantagem é justamente a possibilidade de criar experiências mais naturais de interação entre pessoas que não estão fisicamente conectadas. A proposta é que elas – ou, nesse caso, avatares – consigam fazer na plataforma virtual qualquer coisa que já fazem no mundo real.

“Teremos a junção de todos os serviços do IEL Ceará em um ambiente. A nossa plataforma traz uma experiência pioneira para a educação no Ceará com uma proposta totalmente diferenciada, a partir de uma visão disruptiva, que irá trazer muito mais leveza e ludicidade ao aprendizado de novas competências e habilidades cada vez mais demandadas pelas empresas no futuro, que já é hoje. Isso irá ampliar as oportunidades e ampliar muito mais o nosso alcance, atingindo um mercado que ainda não conseguimos atingir sem essa ferramenta”, explica a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Enquanto Escola de Gestão e Aceleração de Negócios, o IEL Ceará é o braço da Educação Executiva e Corporativa da FIEC. O Instituto atua também no desenvolvimento de carreiras, por meio de diversos programas, como de Estágio, Jovem Aprendiz e Líderes (PDL). Também atua apoiando a Gestão da Inovação nas empresas, por meio de sua área de Inovação e Pesquisas, e no desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras para a indústria, por meio de seu Hub de Inovação. 

Serviço:
Lançamento da Escola de Gestão e Aceleração de Negócios do IEL Ceará
Palestra: Liderança inovadora - Desenvolvendo negócios em um mundo de rápidas mudanças, com Hitendra Patel (Tradução simultânea)
Data: 27/4
Horário: 18h30
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
Inscrições* gratuitas AQUI 
*Vagas limitadas

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA