Integrante da Assessoria da Direção Regional do SENAI Ceará participa de capacitação da TÜV Rheinland para Manutenção em Veículos eletrificados

O SENAI Ceará estará apto, em breve, a receber a estrutura necessária para a certificação de pessoas para trabalhar na Manutenção de Veículos Eletrificados com a autorização da TÜV Rheinland, empresa alemã especializada em treinamento de segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente em todo o mundo.

O Bolsista doutorando em Engenharia Mecânica, e integrante da Assessoria da Direção Regional do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso, está participando de certificação e faz uma avalição positiva sobre a experiência. “O treinamento é o primeiro passo para tornar o Departamento Regional do Ceará um polo de certificação para manutenção de veículos eletrificados, que é pré-requisito para o trabalho em veículos que possuem alta tensão, que é o caso dos veículos elétricos com baterias. Essa capacitação também comprova a busca incessante pela melhor prestação de serviços do SENAI Ceará, liderado pelo Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda”, ressalta.

O treinamento começou nesta segunda-feira (24/04) e segue até sexta-feira (28/04), no SENAI Ipiranga, em São Paulo, com o professor Andy Latham, Engenheiro Eletricista e CEO da empresa Salvage Wire, especializada em treinamentos para trabalhos com veículos eletrificados e contratada pela TÜV para ministrar a capacitação.
O setor de mobilidade corresponde a 25% das emissões de dióxido de carbono (CO2), principal gás que provoca o efeito estufa, fazendo da mobilidade elétrica uma importante vertente da transição energética, que, inclusive, pode ser realizada por meio de células a combustível alimentado por Hidrogênio Verde (H2V), uma solução que se provou adequada para veículos pesados e que precisam percorrer longas distâncias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA