IEL Ceará recebe visita de benchmarking do IEL Paraná

A Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, recebeu nesta segunda-feira, 24/04, na Casa da Indústria, um grupo formado por quatro representantes do IEL Paraná, vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). A comitiva veio ao estado conhecer de perto as soluções e inovações propostas pelo IEL Ceará, que vêm conferindo ao Instituto reconhecimento em todo o país.

Dana conversou com o grupo sobre como ocorreu o processo de reestruturação do IEL Ceará, a partir de sua chegada como Superintendente em 2019, junto à atual gestão da FIEC. Entre os motivos elencados para o sucesso do Instituto, a Superintendente destacou com ênfase o apoio que recebe do Sistema FIEC como um todo, além da liberdade e confiança conferidas pelo Presidente Ricardo Cavalcante. “A gente faz bem o dever de casa, a gente se prepara para projetar o que quer, e isso é bem mais fácil quando temos um Presidente que acredita no potencial e na força do Instituto. [...] Essa liderança que a gente tem abriu portas e integrou diversos players, aproximando todos eles”, destacou.

A proximidade existente entre as casas que fazem a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, além do foco em inovação, também foi ressaltada por Dana como fundamental para o sucesso do IEL. “Não existe sombreamento entre as casas [IEL, SESI e SENAI]. Nós trabalhamos todos juntos e nos ajudamos, complementando o trabalho realizado por cada um e buscando sempre soluções que se relacionem com as demandas do mercado”, pontuou a Superintendente, enfatizando ainda a importância da existência de uma ferramenta como o Observatório da Indústria, que é, para ela “o grande centro da busca do conhecimento”.

Carlos Eduardo Leite Ribeiro, Gerente de Educação e Negócio da FIEP, contou que o objetivo da visita ao Ceará é buscar justamente o conhecimento para otimizar o Instituto, tornando-o cada vez mais potente. “A gente veio aqui para aprender e vislumbrar possibilidades. O IEL lá [do Paraná] carece de novas ideias e novos projetos”, explicou.

Junto a Carlos, integram a comitiva também Alessandra Campos, Coordenadora de Educação e Negócios; Nadeska Oliveira, Analista de Marketing, e Marcelo Fernandes, Coordenador de Educação e Negócios do IEL Paraná.

Para Dana, visitas como a do grupo paranaense são necessárias para que o IEL como um todo cresça, nacionalmente, através da troca e do trabalho em conjunto entre os Institutos. “Eu tenho o sonho de ver o IEL como uma rede integrada, nacional. Imagina o potencial que a gente não teria? Juntando a expertise e o trabalho de cada IEL”, concluiu.

A visita de benchmarking do IEL Paraná continua na terça-feira, 25/04, junto ao time do IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA