IEL Ceará recebe inscrições para o Prêmio IEL de Talentos até 31/5

Foi dada a largada para o novo Prêmio IEL de Talentos. Na manhã desta quinta-feira (13/4), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realizou um café da manhã na Casa da Indústria para convidados com o objetivo de apresentar o novo prêmio e dar orientações sobre as inscrições. A premiação é uma evolução do antigo Prêmio IEL de Estágio e engloba agora também o programa Inova Talentos, possibilitando a participação não só de estagiários, mas também de graduados, mestres e doutores bolsistas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 31/5.

O diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves, representando o presidente Ricardo Cavalcante, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes. Para ele, a relevância do prêmio reside em seu potencial para inspirar, motivar e mobilizar as empresas e os jovens talentos a se engajaram em projetos inovadores, contribuindo para o avanço dos negócios e para a construção de uma sociedade mais próspera.

Em seguida, a gerente de inovação do IEL Ceará, Margaret Lins, em nome da superintendente Dana Nunes, fez um pronunciamento em que destacou que os jovens são um público que necessita de apoio em seu início de carreira e o IEL Ceará tem atuado fortemente para ajudá-los a se inserir no mercado de trabalho.

“Fico muito feliz em ver essa sala cheia de empresas e instituições de ensino nesse momento de lançamento do prêmio, que para nós é um orgulho muito grande. O Ceará, historicamente, é destaque nacional nesta premiação e o que a gente espera para esse ano é que sigamos conquistando bons resultados com a união dos programas de estágio e Inova Talentos. A equipe do IEL está à disposição de todos vocês para apoiá-los nessa fase de inscrição e no que for preciso”, disse.   

Logo após, o superintendente do IEL Nacional, Eduardo Vaz, participou do evento de forma on-line e ressaltou que o Ceará é o primeiro regional a fazer o lançamento oficial do novo Prêmio IEL de Talentos. “Como sempre, o Ceará partiu na frente e já está atuando para fazer essa premiação acontecer. É muito importante incentivarmos os jovens talentos a aceitarem os  desafios da nossa indústria. Precisamos preparar e reter os melhores talentos do Brasil. Esse programa vem com essa intenção de motivar ainda mais tanto as empresas quanto os jovens talentos, sejam eles estagiários, graduados, mestres ou doutores”, salientou.

Por fim, a analista de desenvolvimento industrial do IEL Nacional, Ana Cecília de Souza Augusto, explicou o regulamento do prêmio e tirou dúvidas da plateia. De acordo com ela, o prêmio está dividido em duas categorias - Estágio e Inova Talentos. A primeira está subdividida nas modalidades Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Ja a categoria Inova Talentos esta subdividida nas modalidades Projeto Inovador e Artigo Inovador. 

Serviço:
Prêmio IEL de Talentos
Inscrições até 31/5
Regulamento da categoria Estágio
Regulamento da categoria Inova Talentos
Mais informações no site do prêmio. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA