Sindienergia-CE promove reunião com presidência da Enel para discutir demandas do setor

Em ação articulada em prol da defesa de interesses do setor e de seus associados, o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) promoveu, na manhã desta quinta-feira (30/03), uma reunião com a presidência da Enel Distribuição Ceará para levar demandas do setor elétrico e de energia no estado. Além do Presidente e de membros da diretoria do Sindienergia, o momento também contou com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), a convite do Sindienergia, uma vez que são setores transversais. Na ocasião, os representantes do Sindienergia, com o apoio do Sinduscon, apresentaram à gestão da concessionária de energia um documento enumerando as necessidades de investimentos para que as demandas do setor elétrico local sejam atendidas. Entre as deficiências apontadas, está a retração de investimentos em obras de infraestrutura no Estado.

Participaram da comitiva o vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz; o Diretor de Geração Distribuída do Sindienergia, Hanter Pessoa; o Diretor Financeiro do Sindicato e Presidente da Câmara Setorial de Energias do Ceará, Jonas Becker, e o Presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias. O grupo foi recebido pela Diretora Presidente da Enel Ceará, Márcia Sandra, e pelo Diretor de Operações de Redes da concessionária, Charles Capdeville.

De acordo com o Presidente do Sindienergia, articulações como essas são de suma importância para estimular melhorias no setor e o Sindienergia tem buscado, cada vez mais, esses encontros. "Fomos muito bem recebidos pela presidência da Enel, com nossas demandas sendo ouvidas com atenção. Solicitamos um plano de ação da concessionária em relação aos investimentos no Ceará, sobretudo nesse momento estratégico e de grande ascensão do nosso setor, com o avanço das energias renováveis e o protagonismo do nosso estado nesse cenário. Dessa forma, precisamos de segurança e estabilidade no sistema, necessitando, portanto, contar com a importante atuação da Enel nesse sentido", ressaltou Luis Carlos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA