Aprendizagem Industrial do SENAI Ceará torna-se referência e Departamento Regional é convidado a participar de projeto do Departamento Nacional

 

O Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI Ceará vem passando por grandes transformações em seus processos em convergência com a nova legislação de regência da aprendizagem profissional no país. Com isso, o Departamento Nacional, que sempre fomenta a inovação nas práticas institucionais junto aos departamentos regionais, convidou o SENAI Ceará para compor o grupo de trabalho que está desenvolvendo uma plataforma de oferta da aprendizagem, que passará a ser utilizada em todos os estados no atendimento às demandas de aprendizes das indústrias contribuintes.

De acordo com o Coordenador do Núcleo Técnico da Unidade de Educação do Senai Ceará, Demétrio Macêdo, "o reposicionamento do Programa no SENAI Ceará parte de um plano de trabalho robusto, que envolve o mapeamento e a revisão da jornada do cliente, a reestruturação dos canais de atendimento, a atualização de portfólio, a revisão e a automação de processos, a promoção da solução e o estímulo ao desenvolvimento do aprendiz por meio de novas metodologias de avaliação e intervenção pedagógica. Muito foi possível graças ao processo de transformação digital que a instituição está passando, mas o trabalho é cíclico - e há muito pela frente. O SENAI Ceará possui uma equipe técnica frente ao Programa de Aprendizagem que desenvolve o atendimento de forma bastante especializada e queremos elevar o nível do serviço cada vez mais. O Regional é bastante atuante e, ainda que toda mudança seja repleta de desafios, temos apoio da nossa Gerente de Educação, Sonia Parente, e da Direção Regional, que confiam em nosso trabalho. O reconhecimento do Departamento Nacional nos dá a certeza de que estamos no rumo certo", disse.

O grupo de trabalho, composto pelos estados do Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Departamento Nacional, está reunido no período de 27 à 31 de março, em Recife, com foco na implementação do projeto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA