Empresa associada ao SIMEC adere ao programa de certificação do Selo ESG-FIEC

Na última quinta-feira, 23/03, o grupo de trabalho do programa de certificação Selo ESG-FIEC esteve na sede da indústria Durametal, empresa do grupo CIE Automotive, líder no segmento metalomecânico, para dar início aos trabalhos do programa de certificação.

Na ocasião, a Assessora do Núcleo, Maria Júlia Costa, e o consultor Luiz Goi, da empresa parceira do programa Ecovalor, apresentaram as linhas gerais da certificação, orientaram sobre o uso da plataforma e os indicadores relacionados à cadeia produtiva que precisam ser alcançados durante o programa. Foi criado também um comitê de trabalho junto à gerência da indústria. A empresa está inserida no Caderno Setorial D (indústrias de transformação).

Sobre o Programa ESG-FIEC

O Programa de Certificação ESG-FIEC, lançado em abril de 2022, visa fornecer ao mercado uma avaliação e uma validação das práticas ESG das indústrias cearenses, além de guiá-las rumo à sustentabilidade, em alinhamento com as melhores práticas globais. O programa é auditado por um dos maiores organismos certificadores do mundo, o Bureau Veritas, que chancela práticas ESG de forma totalmente imparcial, trazendo a credibilidade e segurança que o mercado requer e o mundo necessita.

Saiba mais
Para baixar os cadernos do programa e fazer uma avaliação gratuita sobre o nível atual de maturidade da sua empresa com relação às práticas ESG, acesse o site do programa clicando AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA