Representantes da FIEC participam da Semana do Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023

O Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes, e o Coordenador do Núcleo de Assuntos Legislativos (NUAL), Darlan Moreira, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), estão participando, em Brasília, da Semana do Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Até quarta-feira, eles participarão de uma imersão do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI (COAL), onde assistirão a uma série de palestras que tem por objetivo analisar e orientar as ações voltadas para a integração e defesa de interesses da indústria. Ações como o acompanhamento da tramitação de Projetos de Lei e Medidas Provisórias no Congresso Nacional, análise da bancada federal dos estados estarão em discussão. O COAL também atua na articulação das ações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em favor do fortalecimento do setor econômico.

Nesta segunda-feira (27/03), as palestras são ministradas pela Gerente de Articulação no Senado Federal, Ana Paula Carvalho; pela Gerente de Articulação na Câmara dos Deputados, Beatriz Lima e pelo Gerente de Informação e Comunicação Legislativa, Henrique Borges.
Amanhã (28/03) e quarta-feira, (29/03), a imersão se dará em visitas às Comissões e nos plenários da Câmara e do Senado Federal.

De acordo com Sérgio Lopes, o evento é oportuno e vai trazer bons resultados para o desenvolvimento da indústria. “Esse momento de imersão do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI é de extrema importância, no momento em que, com a chegada de um novo governo, e ainda com a chegada de vários novos parlamentares no Congresso Nacional, muda-se a composição das Comissões das Casas Legislativas. O objetivo da imersão é conhecermos “in loco” a atuação dos novos componentes das Comissões, o posicionamento da CNI em relação aos Projetos de Lei prioritários em tramitação, além do networking entre as equipes técnicas das áreas legislativas das Federações de Indústrias do país”, disse.

"A Imersão promovida pelo COAL, da CNI, é uma oportunidade que estou tendo para conhecer de forma mais aprofundada o trabalho estratégico realizado pela Confederação na defesa de interesses do Setor Produtivo Nacional, como acompanhamento de Proposições Legislativas, construção de pautas, dentre outros assuntos, além da troca de experiências entre CNI e Federações. Nos próximos dois dias, vamos conhecer a atuação deles in loco na Câmara dos Deputados e Senado Federal, o que servirá de parâmetro para nossas ações na defesa da indústria e do Sistema S", complementou Darlan.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA