Boas práticas do IEL Ceará são apresentadas ao IEL Rio Grande do Norte em visita de benchmarking

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/3), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) recebeu uma comitiva do IEL Rio Grande do Norte em visita de benchmarking e apresentou o seu modelo de gestão, as estratégias de atuação e os programas que elevam o Ceará a um patamar de destaque nacional em termos de resultados. A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ciceroneou os visitantes e contou como foi feito o trabalho de reestruturação da Casa para que o Ceará se posicionasse na vanguarda, com um olhar voltado para o mercado, gerando  valor, negócios e garantindo a sua sustentabilidade financeira.  

Participaram da visita o diretor regional e o superintendente do IEL Rio Grande do Norte, Djalma Barbosa e Juan Saavedra, respectivamente, além da responsável técnica, Rebeka França. Segundo o diretor do IEL Rio Grande do Norte, a visita ao IEL Ceará teve como objetivo principal conhecer as boas práticas que vêm sendo adotadas aqui para garantir a sustentabilidade do negócio. Além disso, a ideia era entender como é formado o time do IEL Ceará, quais as competências e as habilidades das pessoas que conquistam, com o seu trabalho, os resultados tão em evidência em nível nacional.   

“Em toda conexão que é feita entre as casas do Sistema S, em especial entre o IEL dos diversos Estados, eu acho que ganham as duas instituições. Decidimos vir ao Ceará justamente para entender o que vocês fazem, como fazem, para que a gente possa usar essas boas práticas também no nosso Estado. Uma preocupação que a gente tem é com a garantia da sustentabilidade, já que não temos o compulsório como o SESI e o SENAI. Então, a gente veio aprender com o Ceará. Nessa troca, houve muito ganho de conhecimento, mas existe também o estímulo. É com esse estímulo que a gente sai com, talvez, o maior desafio, que é aplicar os conhecimentos aqui adquiridos”, destacou.

O superintendente do IEL Rio Grande do Norte frisou que a rede IEL precisa se unir cada vez mais para aumentar o atendimento às indústrias e buscar a sustentabilidade financeira. “A gente veio para cá em busca de boas práticas que têm dado retorno tanto de visibilidade quanto, principalmente, de resultado financeiro. Vamos tentar implantar no Rio Grande do Norte essas boas práticas em busca de aumentar o nosso atendimento, a nossa capilaridade junto a indústria e também ter a nossa sustentabilidade financeira”, afirmou  Juan Saavedra. 
   
O encontro também foi uma oportunidade para o IEL Ceará conhecer algumas iniciativas do IEL Rio Grande do Norte e para que os dois regionais pudessem iniciar uma articulação em conjunto a ser lançada brevemente. A superintendente do IEL Ceará reforça a importância da atuação de todos os Estados em rede e o fortalecimento da marca IEL. “A gente tem um potencial imenso para trabalhar em conjunto e há uma grande riqueza nas trocas de experiências e boas práticas. Precisamos cada vez mais trabalhar com esse entendimento para potencializar nossas ações e para que o IEL seja cada vez mais forte. O caminho é esse: dar as mãos para impulsionar o nosso IEL”, avaliou Dana Nunes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA