IEL Ceará e Observatório da Indústria têm momento de interação para fomentar a atuação conjunta entre as casas

Conhecer para cooperar, cooperar para conhecer. A premissa do Observatório da Indústria traz um dos conceitos chave para o sucesso das casas da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC): o de trabalhar em conjunto. Nesse sentido, colaboradores do IEL Ceará (Instituto Euvaldo Lodi) e do Observatório da Indústria estiveram reunidos nesta quarta-feira, 15/03, em um momento de imersão para o conhecimento da atuação das duas casas.

Com apresentações da Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, do Gerente e dos coordenadores do Observatório, Guilherme Muchale, Lais Veloso Cavalcante, Lucas Silveira, Eduardo Valente e Dennis Cardoso, respectivamente, os colaboradores puderam conhecer de perto como atuam as casas, os serviços que oferecem e como são estruturadas.

O foco do encontro foi promover, cada vez mais, a interação entre IEL Ceará e Observatório, com destaque para as diversas possibilidades de atuação conjunta entre os dois e de como os serviços oferecidos por cada uma das casas podem potencializar o trabalho desenvolvido.

“É muito pertinente esse momento para que as pessoas entendam o IEL em toda a sua magnitude, assim como o IEL entenda o Observatório e que haja essa integração entre as pessoas”, destacou Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará, que ressaltou também a importância da parceria entre as duas casas frente às mudanças do mercado. “Hoje, no IEL Ceará, a gente não tem processos estáticos que não sejam alinhados às necessidades do mercado. A demanda chega, a gente já se projeta e já entrega. A demanda não chegou, a gente está olhando para o mercado, inclusive muito amparados com os estudos que o Observatório faz para a gente”, explicou.

Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria, pontuou que um dos objetivos estratégicos do núcleo de inteligência é “de ser provedor de soluções para o IEL, para o SESI e o SENAI”. “Muitas vezes a gente vê o IEL como um cliente nosso. Não que a gente vá cobrar o preço, mas no sentido da gente ajudar nesse processo de fomentar as estratégias da casa com as ferramentas e o conhecimento que temos aqui”, completou o Gerente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA