SENAI Juazeiro do Norte e Secretaria de Educação iniciam capacitação profissional para estudantes da rede municipal

240 alunos do 8º ano da rede municipal de Juazeiro do Norte estão tendo uma oportunidade ímpar voltada à qualificação profissional. É o Projeto Escola do Futuro, fruto de uma parceria do SENAI Juazeiro do Norte e a Secretaria de Educação do município.

O Projeto vai viabilizar formações de autoconhecimento, criatividade, inovação, introdução ao mundo digital, automação e robótica, programação e games, e produção de conteúdo digital.

A iniciativa é uma novidade do Programa “Educa Juazeiro”. Os cursos terão duração de 2 anos e serão realizados aos sábados, manhã e tarde, na própria unidade do SENAI.

O objetivo é capacitar os jovens nas competências esperadas dos profissionais do futuro, conhecidas como Human Skills e Digital Skills, e prepará-los para o desenvolvimento de sua carreira profissional. “É uma iniciativa inovadora que vai trabalhar desde cedo nestes jovens, competências que vão diferenciá-los no mercado de trabalho e ajuda-los a conquistar o sucesso em sua carreira profissional”, comemora o Gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira.

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA