IEL Ceará, SENAI Ceará e Diretoria de Inovação da FIEC recebem executivos do Instituto Eldorado

O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, a Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Dana Nunes, e o Diretor de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho receberam os representantes do Instituto Eldorado.

Em dois dias, a comitiva formada pelos executivos João Marcos da Paixão, Monika Gomes Heringer, Danilo Angelo, Paula Braggion Pavao e Nelio Antonio Teodoro de Resende conheceram várias ações lideradas pela FIEC. Nesse contexto, uma importante passagem foi a visita ao Observatório da Indústria, plataforma com vasta quantidade de dados que servem de subsídios para medidas assertivas para a iniciativa privada.

Os representantes do Instituto Eldorado também mantiveram contato com o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, que falou sobre as iniciativas realizadas pela Federação na área da indústria do Hidrogênio Verde.

A estadia também serviu para os executivos terem acesso às informações do HUB do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além do Instituto SENAI de Tecnologia, (IST), e do Centro de Inovação do SESI Ceará, onde os executivos foram recebidos pelo Gerente da unidade Carlos Egberto.

Na agenda, houve ainda outros compromissos. O Gerente do SENAI Ceará da Barra do Ceará, Sales Brandão apresentou a unidade aos executivos do Instituto Eldorado e o Gerente da Unidade de Tecnologia (Unitec) do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, participou da visita ao Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza.

Por todos os motivos, os dois dias foram considerados muito produtivos, segundo o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda. “Eu tive a honra de viajar com dois grandes executivos do Instituto Eldorado, o Mateus Pierre e o Vinícius Pagano para a imersão na Alemanha e na Finlândia. Com isso, tivemos a possibilidade de estabelecermos importantes parcerias entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do SESI Ceará, SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para contribuirmos com o desenvolvimento do nosso país. Essa união vai ajudar o Estado do Ceará a aumentar a competitividade dos nossos industriais, além de proporcionar melhores resultados no Instituto, que tem sede em Campinas, além das três filiais em Brasília, Porto Alegre e Manaus. Enfim, estamos muito animados com a possibilidade da concretização esse termo de cooperação técnica, entre a FIEC e o Instituto Eldorado”, disse.

A Executiva do Instituto Eldorado, Monika Gomes Heringer, enalteceu os dias de serviços. “A Federação das Indústrias do Ceará nos acolheu, recepcionou e apresentou um ecossistema de inovação forte e promissor para o Estado do Ceará e, por isso, ficamos positivamente impressionados com todo o trabalho realizado pelo SENAI Ceará, além das indústrias locais, sobretudo com os temas relacionados ao Hidrogênio Verde (H2V). Queremos, portanto, parabenizar todo este trabalho juntamente ao Complexo do Pecém, Universidade Federal do Ceará e, com isso, o Instituto Eldorado se coloca à disposição como parceiro tecnológico para gerar projetos inovadores com as instituições da FIEC”, contou.

O Gerente da Unidade de Tecnologia (Unitec) do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, complementou a ideia de uma visita proativa e eficaz. “Esse momento trouxe uma possibilidade de ampliarmos a nossa ação junto à indústria local. O Instituto traz competências que podem efetivamente se agregar aos serviços do SENAI Ceará, o que pode gerar projetos de alta relevância no campo da inteligência artificial, dos sistemas informatizados e, principalmente, no atendimento da cadeia do óleo e gás. É, por tudo isso, uma oportunidade ímpar”, finalizou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA