SENAI Ceará, em parceria com Grande Moinho Cearense e Emprega Mais, conclui mais um curso de Confeiteiro

Foi uma cerimônia linda. Marcada pela certeza do sucesso profissional dos formandos. "Além de aprender protocolos, processos e técnicas para aprimorar o meu trabalho, tenho a oportunidade de trabalhar em equipe, conhecer novas pessoas e aprender também com as experiências profissionais e pessoais de cada um", disse Carolline Ferreira, aluna do curso.

A capacitação, realizada no SENAI Jacarecanga, foi promovido numa parceria com o Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia. O objetivo é promover qualificação profissional para que os formandos atendam às demandas do setor produtivo, difundindo, dessa maneira, tecnologia e conhecimento.

Ao todo, onze alunos concluíram o curso, que contou com a parceria do Grande Moinho Cearense. A empresa atua no mercado de moagem de trigo e fez uma boa avaliação. “O curso de Confeiteiro tem tudo a ver com nossa empresa e fez a diferença no desenvolvimento e capacitação de várias pessoas. O encerramento do curso foi emocionante, um momento de muita gratidão. Ver a satisfação dos colaboradores envolvidos nas indicações, dos participantes e o empenho de todos para que finalizassem foi muito positivo. Fornecemos a nossa farinha Dona Maria e vários brindes que fortaleceram o apoio ao empreendedorismo nos alunos concludentes”, disse a Analista de Desenvolvimento Humano do Grande Moinho Cearense, Melissa Mendes de Araújo.

O curso proporcionou o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, e além disso, preparou os alunos para ocupar novas oportunidades de trabalho, visando o aumento da empregabilidade e a melhoria nas condições econômico-sociais. “O sentimento é de muito louvor por, mais uma vez, contribuir em todo o processo de aprendizagem. Foi uma turma bem especial, que conduziu tudo com muita leveza, entusiasmo, dedicação nos mínimos detalhes. Então, quando flui dessa forma, tudo fica muito tranquilo. Essa turma, com certeza, vai deixar saudades” ressaltou o instrutor Odnilzo Lobato Maués.

O Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), associado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC), Alex Martins, elogiou a iniciativa: “É com muita alegria que eu vejo todas as empresas grandes do nosso setor se envolverem com a elaboração de cursos. Isso é muito importante, porque o nosso setor necessita de mão de obra especializada e o SENAI Ceará tem essa expertise de transformar, de repassar os conhecimentos a essas pessoas que querem se qualificar. O Sindpan parabeniza todas as empresas e o SENAI Ceará. Temos muitas vagas para serem preenchidas nas padarias, indústrias, confeitarias e cafeterias”, finalizou.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA