Com palestra inspiradora sobre autoconhecimento e gestão de carreira, IEL Ceará retoma programa Indústria de Talentos

De estagiária à sócia da empresa onde começou a carreira. A história da jornada profissional da engenheira de energias renováveis, Marília Brilhante, é inspiradora. Costurando eventos e experiências dessa trajetória com dicas e insights fundamentados em sua vivência, Marília Brilhante falou nesta quinta-feira (9/3), na Casa da Indústria, para uma plateia de estudantes e estagiários sobre “Autoconhecimento e gestão de carreira”. O evento marca a retomada do programa Indústria de Talentos, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).     

A partir de uma reflexão sobre propósito, Marília falou sobre a importância de conhecer a si mesmo, de entender os seus limites e as suas habilidades e de nunca deixar de se capacitar. “Nós somos um projeto. A gente pode, sempre, melhorar todo dia um pouco. Eu sou apaixonada por melhoria contínua e acredito que esse conceito não vale apenas para os projetos da empresa, por exemplo, mas para a vida. Por isso, estou sempre buscando cursos para me aperfeiçoar e é isso que eu acho que me ajudou a chegar aonde cheguei”, disse.   

Na época em que iniciou sua carreira, Marília foi uma das vencedoras do Prêmio IEL de Estágio, um dos fatores que impulsionaram o seu desenvolvimento. Hoje, ela é gerente geral e sócia da empresa da área de energias renováveis Energo, com MBA em Gestão de Projetos em Energia e Green Belt em Lean Six Sigma.

A estagiária Rafaela Lemos, estudante de marketing, assistiu à palestra e achou a abordagem muito interessante, com informações de grande relevância. “O que levarei para a minha carreira com certeza é a busca pela melhoria contínua e procurar estar onde o meu propósito está. A Marília conduziu a palestra muito bem, de uma forma leve, e trouxe um conteúdo inspirador, que faz a gente acreditar que podemos ir além”, declarou. 

Saiba mais

O Programa Indústria de Talentos é uma das ações que compõem o Programa IEL de Estágios e é destinado tanto a profissionais que estão entrando no mercado de trabalho quanto aos que já têm alguma experiência e desejam potencializar sua performance profissional. Através desse programa são ofertadas palestras gratuitas, com profissionais especialistas e experts em temáticas relevantes, que trarão contribuições práticas para o desenvolvimento profissional e de carreira dos participantes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA