Executivos de multinacional indiana são recebidos na FIEC para tratar da implantação na ZPE do Ceará

Na tarde desta quinta-feira, 02/03, executivos da Natraj Ferroalloy foram recebidos, na sede da FIEC, para tratar do processo de implantação da corporação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, no Complexo do Pecém. Os executivos David André Leal e Shriram Jayanthi se reuniram com o Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, o Diretor Administrativo Chico Esteves, o Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e o Presidente da Câmara Brasil Portugal, Eugênio Vieira.

“A ZPE do Ceará é a única em operação no Brasil, e isso é o que realmente chamou a atenção, na instalação da nova planta metalúrgica da nossa empresa. Nós precisamos de apoio e suporte e a Federação das Indústrias nos recebeu muito bem. Isso nos faz sentir mais em casa”, comenta o Sócio-Diretor David André Leal.

“No Brasil, sabemos que existem locais de muito desenvolvimento e, no Nordeste, o Ceará se destaca. A ZPE fica muito próxima do continente europeu e da costa leste dos Estados Unidos da América, potenciais mercados consumidores que, hoje, com nossa planta na Índia, em logística, não conseguimos atender”, afirma o Project Leader Shriram Jayanthi. “Toda base de qualquer indústria é ter recursos humanos, ou seja, pessoas capacitadas e treinadas. Nós sabemos que SESI e SENAI têm um vasto conhecimento de cursos de capacitação de pessoas e, no nosso caso, precisaremos de uma linha de frente que vai começar a operar. Temos toda a infraestrutura aqui, na Federação das Indústrias. Nossa ideia é utilizar o máximo do potencial do povo cearense, bastante criativo, que vai nos surpreender, com certeza, em termos de inovação”, conclui.

“Ficamos muito felizes quando uma grande empresa multinacional que vem se instalar no Ceará nos procura, para que possamos apoiá-la na produtividade e na competitividade de seus produtos. Recepcionamos os executivos da Natraj Ferroalloy e avançamos muito nas tratativas, para que possamos auxiliá-los no processo de implantação. Eles deixaram bem claro que vão precisar bastante do SESI e do SENAI, não só para este primeiro momento, mas, também, para a operação da empresa, envolvendo nossos programas de Capacitação e de Responsabilidade Ambiental e Social”, comenta Paulo André Holanda.

Para o Presidente da Câmara Brasil Portugal, Eugênio Vieira, o Ceará tem uma característica que reforça a atratividade de investimentos estrangeiros: “As empresas, hoje, têm buscado o Ceará também pela questão da energia, principalmente nas indústrias de base - como é o caso deles -, que passam pela exigência mundial pelo ‘selo verde’. Nesse cenário de sustentabilidade, nós somos um local bastante atrativo para as empresas”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA