SESI e SENAI CE iniciam as tratativas para elaboração do Termo de Cooperação Técnica com o Porto do Pecém

O Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda e sua equipe, se reuniram ontem (27/02), por videoconferência com representantes das duas instituições ligadas à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), além do Diretor Executivo de Engenharia do Complexo do Pecém, Fábio Abreu, e do Auditor Interno do Complexo, Marcio Mamede, para a definição do Termo de Cooperação técnica SESI-SENAI Ceará e Complexo do Pecém.

"É com grande alegria que estamos na fase final para assinatura do termo de cooperação técnica com o CIP. Termo este que segue as orientações do Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, que entender ser essencial o trabalho conjunto das instituições que assinarao o termo", destacou Paulo André.

O objetivo será a divulgação do portfólio do SESI-SENAI Ceará aos investidores do HUB de Hidrogênio Verde e a utilização das instalações do Porto do Pecém para a oferta de cursos de qualificação profissional do SENAI Ceará.

As ações de consultorias do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e os serviços de saúde e segurança do trabalho do SESI Ceará também foram abordados.

Ao considerar a reunião produtiva, Paulo André Holanda pontuou como as instituições ligadas à FIEC podem viabilizar os serviços da iniciativa privada. “Nós apresentamos as nossas ações de promoção da saúde e os de educação continuada do SESI Ceará e os serviços de aprendizagem industrial oferecidos pelo SENAI Ceará. É, dessa forma, que acreditamos que temos condições de contribuir para o fortalecimento da indústria cearense. Como sabemos, a FIEC é uma entusiasta da indústria do Hidrogênio Verde por saber que temos, do ponto de vista natural, toda a viabilidade para nos estabelecermos como referência mundial deste tipo de tecnologia”, disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA