Café Comex realiza debate sobre a Geoeconomia no cenário global de 2023

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), realizou, na manhã desta terça-feira (07/02), a primeira edição do Café Comex deste ano. Mais de 60 pessoas lotaram o Auditório Luiz Esteves Neto, na Casa da Indústria, para ouvir o facilitador do evento, o Presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) e Diretor de Investimentos do Grupo Corpvs, Igor Macedo de Lucena.

“Um evento como este, realizado pela FIEC, por meio do CIN, é importantíssimo para entender mais sobre a geoeconomia e para fazer network entre os participantes. Para 2023 estamos programando um calendário de eventos bem interessantes para o setor”, declarou Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC.

Já a Gerente do CIN, Karina Frota, afirmou que o momento é de crescimento econômico no nosso estado, e que o CIN é um parceiro que impulsiona as grandes, médias e pequenas empresas a conhecerem mais sobre o mundo da exportação e importação. “O Igor é a pessoa certa para abordar este tema e nos fazer pensar em como as relações internacionais podem afetar o nosso negócio. O CIN está sempre de portas abertas para os empresários que desejarem dar início a internacionalização dos seus produtos”, disse Karina.

Durante o evento, alguns dos assuntos tratados foram a geoeconomia no século XXI e quais os impactos políticos e econômicos que influenciaram o mundo. “Nosso propósito aqui hoje é conversarmos um pouco sobre esses assuntos e entender quais são os desafios enfrentados pelo nosso Estado”, disse Igor Lucena.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA