Núcleo ESG-FIEC apresenta planejamento de ações para Sindgráfica

O Núcleo ESG da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) apresentou os diferentes temas, relacionados a aspectos ambientais, sociais e de eficiente governança, que abragem os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para os executivos, que integram a diretoria do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Ceará (Sindgráfica), associada à FIEC.

Com abordagem didática, a Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC, Alcileia Farias, destacou os pontos que estão sendo demandados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que os industriais ponham em prática, em suas respectivas unidades. “Foi um encontro muito produtivo pelo fato de termos enfatizado à necessidade pelo desenvolvimento sustentável, que reúne um conjunto de metas voltadas para relações profissionais cada vez mais eficientes. A título de exemplo, poderíamos citar apenas um dos 17 objetivos que estão sendo pautados, que é o de promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo, com emprego pleno e produtivo, além de trabalho decente para todos”, disse.

Alcileia reforçou que a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) tem exercido um trabalho proativo no sentido de levar aos empresários e industriais as práticas de ESG, sigla em inglês que traduz o alinhamento às pautas voltadas ao respeito ao meio ambiente, além das relações sociais e de governança, modelo adotado nas principais corporações do mundo.

O Presidente do Sindgráfica, Luciano Bezerra, complementou que as práticas têm surtido o efeito esperado e que as indústrias que integram o Sindgráfica estão acompanhando as diretrizes da FIEC.

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica) foi criado em 1943, sendo também um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Desde então, o sindicato é reconhecido como forte representatividade do setor, sempre no apoio às empresas filiadas. Também atua junto às instituições públicas para estimular o desenvolvimento industrial e trazer melhorias para toda a cadeia produtiva: empresários, colaboradores, clientes e fornecedores.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA