FIEC sedia reunião sobre o Polo Industrial de Maranguape e entidades envolvidas lançam concurso para escolha da logomarca do empreendimento

Na tarde da última terça-feira (31/01), a FIEC sediou mais uma reunião em prol do Polo Industrial de Maranguape, o Maranguape Industrial Park. O empreendimento, encabeçado pelo projeto de Polos Industriais do Centro Industrial do Ceará (CIC) e abraçado pelo Sindquímica, Sindconfecções, Sindroupas e SIMEC, com o apoio da Prefeitura de Maranguape, por meio do prefeito Átila Câmara, está prestes a ser lançado. No próximo dia 11 de março, às 9 horas, no terreno em que o projeto será erguido, o Polo será lançado oficialmente. A reunião desta terça, focada em definições sobre a parte estrutural e de logística do local, contou com a presença do presidente do CIC e Diretor de Relações Industriais do Sindquímica, Marcos Soares; do presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel; do presidente do SIMEC, Sampaio Filho; do presidente do SindRoupas, Paulo Alexandre de Souza; do Diretor Financeiro do Sindquímica, Ociran Soares; da Gestora Executiva do Instituto Orbitar, Ingrid Soares; do advogado do sindicato, Rafael Souza, e do arquiteto responsável pelo Polo, André Moura.

Na ocasião, o arquiteto André Moura apresentou a parte de produtos complementares em termos de engenharia, logística e infraestrutura, tanto comuns quanto destinados a cada setor - acesso, terraplanagem, pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, rede elétrica, iluminação, instalações hidráulicas, portaria, central de apoio, projeto estrutural, entre outros.

Além disso, ainda na pauta da tarde, foi apresentado o "Concurso de Ideias Maranguape Industrial Park", um projeto que visa a criação da logomarca e identidade visual do empreendimento, convidando profissionais da arquitetura, marketing, design e áreas afins a criarem a logo do Polo, com premiação de R$ 3 mil para a arte escolhida. O concurso está aberto, oficialmente, a partir desta quarta-feira (01/02) seguindo até o dia 28 de fevereiro, com livre participação de pessoas físicas ou jurídicas e duas fases de seleção (a primeira sendo o envio da logomarca e a segunda com o envio das demais peças gráficas), conforme edital. Inscrições e mais informações sobre o concurso podem ser conferidas em https://forms.gle/sjB57tQrPfJ4M3rX6. O resultado final do concurso será divulgado no próximo dia 11 de março.

O Maranguape Industrial Park é um projeto multissetorial que será executado no município da Região Metropolitana de Fortaleza, envolvendo o Sindquímica, o SindRoupas, o SindConfecções e o SIMEC. Atualmente, já são três protocolos de intenção assinados por empresas atraídas para o empreendimento: Grupo Alyne Cosméticos, com uma segunda unidade para produção de novas linhas de cosméticos; Vonixx e Afins Cosméticos, além de empresas que já manifestaram a intenção e estão prestes a também assinar seus protocolos - Peak Engenharia, Lavezzi, BIZ, Pinho Pack, Biodis e Duna Papeis.

O novo Polo conta com uma área de 47 hectares, próxima à CE-065, cedida pela Prefeitura de Maranguape. De acordo com o arquiteto responsável, André Moura, o Polo de Maranguape seguirá o modelo do Polo Químico de Guaiúba. O empreendimento de Maranguape, no entanto, será hídrido: contará com indústrias do ramo de confecções, químicas e do setor metalmecânico. O Polo de Maranguape trará ainda o mesmo conceito moderno do Polo de Guaiúba, promovendo articulação entre as empresas, divisão de tarefas e compartilhamento de áreas e responsabilidades comuns. Maranguape terá um total de 42 lotes industriais, de diferentes tamanhos.

O Maranguape Industrial Park já está nas fases finais de licenciamentos e de processo licitatório para a obra de infraestrutura. Ao longo de 2023, os envolvidos deverão contar com o importante apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Sebrae-CE e com a parceria do Governo do Estado e da ADECE para verem o Polo tornar-se, cada vez mais, uma realidade e sinônimo de desenvolvimento para aquela região e para o estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA