Estudo do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC é destaque no caderno de economia do jornal O Povo

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi destaque em matéria do caderno de economia do jornal O Povo, nesta quarta-feira (01/02).

A reportagem apresentou um panorama do comércio internacional de 13 setores do Ceará, demonstrando os destaques dos setores moveleiro e calçadistas que, em 2022 exportou 53,4% a mais no setor moveleiro, com relação ao ano anterior e, no setor calçadista, a expansão foi de 29,7%, no mesmo período.

Com relação a importações, chama a atenção o aumento expressivo de entrada de castanha de caju (mais de 54 mil %), com relação a 2021. O produto vem da Costa do Marfim para o mercado local.

Os estudos setoriais em comércio exterior sobre diversos segmentos do Ceará avaliaram 13 segmentos. São eles: Couro, Calçados, Têxtil, Confecção, Castanha, Cera de Carnaúba, Pescados, Massas, Energias Renováveis, Químico, Móveis, Redes e Rochas.

Os dados dizem respeito ao período de janeiro a dezembro de 2022 e fazem comparações com anos anteriores para indicar se houve avanço ou redução no comércio exterior de áreas específicas da economia cearense.
Leia os estudos setoriais completos no site do Centro Internacional de Negócios, clicando AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA