Inscrições abertas para 10 cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, inovação e negócios digitais

A tecnologia impacta todos os setores da economia e o mercado de trabalho tem demandado cada vez mais profissionais preparados para essa nova realidade. O Ceará é um dos Estados que mais investem em transformação tecnológica e, por isso, quem quer se destacar e aproveitar as oportunidades para avançar na carreira deve se qualificar. Para contribuir com os cearenses nesse passo tão importante, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) em parceria com a FIAP está disponibilizando 10 cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, inovação e negócios digitais que vão preparar os profissionais para o futuro, que já é hoje. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do IEL Ceará.  

São cursos de formação e requalificação profissional acessíveis para todos os públicos e com emissão de certificado pela FIAP, maior ecossistema de educação tecnológica do Brasil, com nota máxima pelo MEC. A carga horária dos cursos varia entre 60 e 100 horas/aula e podem ser feitos no tempo do aluno, pois as aulas são assíncronas. Os cursos disponíveis são: “Inovação disruptiva”, “Algoritmos: Aprenda a programar”, “Dominando IoT”, “Programação em banco de dados”, “Governança de TI”, “Business Management & IT Services”, “Big data & Analytics”, “Data Driven Decision”, “User Experience” e “Inteligência artificial e computacional”. Em conjunto, os cursos formam o programa Learn Tech. 

“Todos esses cursos foram pensados para atender as necessidades das nossas empresas, que passam por um momento que exige profissionais mais preparados para dar o salto que o nosso desenvolvimento enquanto Estado pede”, explica a coordenadora da área de Educação Executiva do IEL Ceará, Lourena Cordeiro. De acordo com ela, a demanda por profissionais com conhecimentos em tecnologia não é pontual ou uma “moda passageira”. “Essa demanda acontece devido a mudança gerada na forma das empresas fazerem negócios e se organizarem, o que é uma mudança permanente. Esse caminho da digitalização dos negócios não tem volta. Portanto, quem se qualifica nessa temática investe em sua carreira, no seu futuro profissional”, destaca.

O diretor de inovação da FIAP, Guilherme Pereira, diz que o programa Learn Tech tem um objetivo audacioso de acelerar o ambiente de inovação do Ceará baseado em tecnologia. Guilherme explica que os cursos são disponibilizados em uma plataforma conjunta do IEL Ceará e da FIAP, em um modelo 100% digital, com um conteúdo muito moderno e atual. A ideia é que no decorrer do ano novos cursos de curta duração sejam lançados e o pacote de capacitações incluirá ainda dois MBAs, em formato híbrido, com temáticas já definidas: MBA em Business Strategy & Transformation e MBA em Digital Business.

“As aplicações de inteligência artificial, como o Chat GPT, estão mudando as coisas no mercado. Esse é só um exemplo. A mudança, cada vez mais acelerada, é a única certeza que temos hoje. A transformação que estamos vendo no mundo faz com que todas as pessoas tenham que se preparar de uma forma diferente, com um conjunto novo de habilidades e competências. A gente precisa se reinventar o tempo inteiro”, justifica. 

Sobre o IEL Ceará

O IEL Ceará é uma escola de gestão e aceleração de negócios voltada para desenvolver pessoas e empresas com as competências e habilidades que o mercado mais demanda. O portfólio da instituição reúne cursos, MBAs, mestrado e imersões internacionais focados em preparar profissionais para um mercado cada vez mais desafiador. Para contribuir com as organizações, oferece soluções customizadas como consultoria, pesquisas de mercado e seleção de talentos, contribuindo para a construção de futuros e aumento de competitividade.

Sobre a FIAP

O Centro Universitário FIAP é referência no ensino superior de tecnologia. Possui uma plataforma completa de educação, com cursos de Ensino Fundamental e Médio, 16 graduações e 25 MBAs presenciais e online, nas áreas de inovação, tecnologia e negócios digitais. Possui ainda imersões, especializações e soluções de ensino para corporações. Com nota máxima na avaliação institucional do MEC e mais de 10 mil alunos, a FIAP acredita no poder transformador da tecnologia e seu impacto positivo na sociedade.

SERVIÇO:
Programa Learn Tech

Confira os cursos GRATUITOS já disponíveis através da parceria IEL Ceará e FIAP:

Inovação disruptiva
Algoritmos: Aprenda a programar
Dominando IoT
Programação em banco de dados
Governança de TI
Business Management & IT services
Big data & Analytics
Data Driven Decision
User Experience
Inteligência artificial e computacional

Conheça mais detalhes sobre o programa e inscreva-se AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA