Presidente da FIEC prestigia lançamento da exposição do SIMEC Ceará em alusão aos 50 anos de atuação do Sindicato

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou, na noite desta segunda-feira (30/01), do lançamento da exposição do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC/CE), com peças de sucatas de ferro, em comemoração aos 50 anos do sindicato.

Estiveram presentes no evento Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC;  Sampaio Filho, Presidente do SIMEC; Élcio Batista, Vice-Prefeito de Fortaleza; Edismar Arruda, Escultor; Deusmar Queirós, Presidente da Pague Menos; Ramon Térmens, Presidente da Mallory; José do Egito, Presidente da Jotujé Distribuidora; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Marcos Montenegro, Conselheiro Fiscal da FIEC e Presidente do Sindalgodão ; Cissa Maia, Diretora Presidente da Cegás; Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC E Presidente do CIC; Felipe Gugel, Vice-Presidente do SIMEC; Livio Tonyatt, Superintendente Estadual do BNB no Ceará; Isaac Matos Bley, Presidente do Sindialimentos e Alex Martins, Presidente do Sindpan.

“É com imensa alegria que celebramos hoje, mais uma vez, os 50 anos do SIMEC. Aproveito para agradecer por todo o trabalho realizado pelo Presidente do Sindicato, Sampaio Filho e também pela transformação digital que vem sendo feita na FIEC.  Hoje está sendo uma solenidade, que assim como fazemos na FIEC, o SIMEC apresenta o lado social e cultural da intuição com essa exposição riquíssima. Fico extremamente feliz que estamos recebendo todas essas obras aqui na nossa Casa da Indústria. Parabéns ao Sampaio por mais essa conquista e ao Edismar pelo belíssimo trabalho", disse Ricardo Cavalcante.

Já o Presidente do SIMEC – CE, Sampaio Filho, iniciou agradecendo a presença de todos, em especial do Presidente da FIEC.  “ O Ricardo Cavalcante vem fazendo um trabalho incrível à frente do Sistema FIEC, e sendo reconhecido por toda a sociedade cearense. O SIMEC cresceu muito e hoje é um dos maiores sindicatos que nós temos no estado. Sem dúvidas este é um trabalho que vai continuar e hoje estamos muito felizes de fechar as solenidades dos 50 anos do SIMEC com essa exposição”, declarou Sampaio Filho.

Ainda durante o evento, o Deusmar Queirós, Presidente da Pague Menos; o artista Edismar Arruda e o Empresário Márcio Satyro, foram homenageados com a Medalha e o Broche SIMEC 50 anos.

“O Edismar foi um artista que eu conheci há alguns anos e ver onde as obras dele estão chegando é um motivo de muita alegria para mim. Parabenizo a FIEC pelo espaço que o artista está recebendo hoje. Seja um escultor, pintor, ou o artista que for viver de arte, nós sabemos que não é fácil e que isso não é valorizado. Então parabenizo mais uma vez a FIEC e reafirmo que todos nós temos a obrigação de dar apoio às pessoas que fazem seus trabalhos bem feitos. Além disso, agradeço ao SIMEC pela bela homenagem e desejo mais e mais sucesso”, afirmou Deusmar Queirós.
 
O artista

O responsável pela criação das peças expostas no pátio da Casa da Indústria é o escultor cearense Edismar Arruda, que possui diversas esculturas espalhadas pelo Brasil e surpreende com originalidade e talento. A mostra é aberta ao público, totalmente gratuita e segue até 17 de fevereiro no horário das 9h às 18h.

Com mais de 300 peças  fabricadas (elefante, girafa, leão, peixe, cavalo, entre outras peças), Edismar faz parte de um grupo cada vez maior de escultores preocupados com um gênero de movimento artístico denominado Recuperation Art, que utiliza a sucata originária dos bens de consumo para criar suas obras e justamente por esse motivo, foi escolhido pelo SIMEC para ter suas obras na exposição "50 anos SIMEC", pois além do escultor ser um associado, trabalha com a mesma matéria-prima e com os processos realizados pelas empresas  associadas ao sindicato.

“Agradeço primeiramente a Deus e a todas as pessoas que ele colocou no meu caminho para hoje eu pudesse estar aqui. Muito obrigada ao SIMEC por ter confiado no meu trabalho e ter me convidado para expor minhas peças aqui. Obrigada ao Sampaio Filho e Ricardo Cavalcante pela oportunidade”, agradeceu Edismar Arruda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA