Trabalhadores da Aço Cearense concluem EJA, em cerimônia com participação de Coordenadores do SESI Educação Ceará

No dia 20/01, a escola SESI SENAI Ceará, na modalidade EJA, realizou a formatura de duas turmas do Ensino Médio, em parceria com o Grupo Aço Cearense. A Educação de Jovens e Adultos tem transformado a vida de muitos trabalhadores da indústria cearense, graças à atuação do SESI Educação, promovendo desenvolvimento social e profissional.

Para a cerimônia, foram convidados os Coordenadores Pedagógicos Paulo de Lavor e Maria Nagla. O Coordenador da Educação Continuada do SESI Ceará, Paulo Roberto Silva, também ator, apresentou a esquete teatral “O Tempo", inspirada na obra de Mário Quintana.

“Agradecer e reforçar a importância deste projeto não só na vida de cada um dos formandos e do Grupo Aço Cearense, mas também para o desenvolvimento do país. Relembrar que a cada turma, a cada ano, vamos transformando vidas. Desde do início do programa já formamos 475 pessoas”, afirma o Vice-Presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Correa.

“Foi um momento ímpar, na minha trajetória profissional, pois vivenciei as diversas dificuldades de cada estudante, durante o percurso em que tinham que conciliar a jornada de trabalho com os estudos. Os mesmos tiveram sagacidade e comprometimento com o ensino, tornando muito gratificante vê-los formados e promovidos”, disse o Coordenador Paulo de Lavor


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA