Representantes da MTM Telecom e Deway se reúnem para atualizar o desenvolvimento de solução aprovada no Edital SESI Tech voltada à gestão de EPIs

Nesta quarta-feira, 25/01, o dono da MTM Telecom, Juarez Holanda, recebeu representantes da Deway, empresa de tecnologia que está desenvolvendo um sistema de gestão de equipamentos de proteção individual (EPIs) voltado para a indústria. O encontro aconteceu no Instituto SENAI de Tecnologia, em Maracanaú. O projeto é um dos aprovados no Edital SESI Tech.

A solução chamada de “Meu EPI” tem o objetivo de melhorar a administração dos EPI s que chegam às empresas, para facilitar e apresentar dados necessários para a indústria, atendendo às suas necessidades. Através de uma plataforma que pode solicitar entregas de EPI (Aplicativo) e outra que pode gerar relatórios (Sistema WEB), a empresa pode ter, inclusive, validação jurídica dos utilizadores.

“Uma grande dificuldade que vimos, nas empresas, é o controle de EPI, a questão da entrega e do recebimento que, às vezes, era anotada em papel e se perdia. Com esse aplicativo, é possível ter o controle total. Uma fase posterior a esta é o controle do uso de EPIs dentro das fábricas, com ajuda de inteligência artificial”, explica Juarez Holanda.

Segundo o CEO da Deway, Justo Dantas, o “Meu EPI” já está bem adiantado em desenvolvimento. Em março deste ano, começam os primeiros testes. Para ele, o Edital SESI Tech tem grande impacto positivo na criação de soluções para a indústria. “O edital é fundamental para que as ideias entrem em prática, pois isso depende muito de fomento. Um edital como este compreende um universo perfeito de execução: o recurso financeiro; o conhecimento técnico que é absolvido pela empresa; a contrapartida e a seriedade do Sistema FIEC”, afirma

Inscrições no Edital SESI Tech

As inscrições no Edital SESI Tech continuam abertas, através do site sesitech.sfiec.org.br . Basta clicar em “Inscreva-se agora” e fazer o cadastro na plataforma de inovação do SESI Ceará. Com usuário e senha criados, basta clicar em “Cadastrar nova ideia” e, em Categoria, escolher a opção “Chamada Regional SESI Tech” e seguir os passos do site.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA