Programa Startup Tech formaliza quatro novos contratos entre startups e indústrias no Ceará

A indústria cearense tende a se desenvolver de forma mais acentuada, a partir do momento em que os empresários conseguirem criar soluções para as demandas  que possam representar obstáculos para a cadeia produtiva. É, dessa forma, que a iniciativa privada busca a saída nas ideias apresentadas pelas startups. Foi exatamente nesse contexto que a Plataforma de Inovação para a Indústria do Departamento Nacional do SENAI criou o Programa de Inovação aberta Startup tech, que tem o objetivo de viabilizar cada vez mais o fomento do setor industrial.

Hoje, (25/01), executivos ligados a quatro startups e indústrias deram um importante passo para o crescimento de suas unidades, ao assinarem os contratos que vão proporcionar uma maior aproximação de seus interesses.

A cerimônia realizada no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, foi marcada pela participação dos executivos do Departamento Nacional do SENAI (UNITEC e UNIMERCADO) representados pelos executivos Roberto Medeiros, Larissa de Paiva Silva e Paulo Henrique Freitas. Ao visitar às instalações da unidade, eles conheceram os desafios das indústrias e as soluções propostas por cada Startup.

A indústria Durametal se conectou com a Startup Realize Software LTDA; a Industria Alyne Cosméticos estabeleceu parceria com a Startup Smartgears; a indústria Cialne contratou a startup Trinovatti e a indústria Sou Energy vai apresentar suas demandas para a Startup RMTP Software. As 4 conexões mobilizam o valor total de R$ 600.000,00.

Os projetos serão executados no Instituto SENAI de Tecnologia, que auxiliará as indústrias e startups na validação da prova de conceito dos seus projetos, além disso, receberão mentorias de negócio no habitat de inovação.

O contrato foi considerado uma conquista para o crescimento das indústrias e startups. “A integração entre o Instituto SENAI de Tecnologia, a Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI/CE e o CIS – Centro de Inovação do SESI/CE que formam o ambiente de inovação das casas e junto com a unidade de educação nos dá a certeza que faremos as entregas com qualidade e eficácia que é a diretriz do nosso presidente da FIEC Ricardo Cavalcante e sua diretoria”, disse o Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Na mesma linha, o Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional, Roberto de Medeiros Junior, disse que os contratos representam uma conquista. “O histórico de competências e ações do Instituto SENAI de Tecnologia no Ceará, somado ao espírito inovador das Indústrias e Startups Cearenses possibilitaram o sucesso da chamada Startup.Tech, que além de atenderem as necessidades locais, poderão gerar produtos inovadores para todo o País”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA