IEL Ceará fecha parceria com Vulcabras para o desenvolvimento de quase 100 líderes da empresa

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) começa 2023 anunciando mais uma grande empresa para a sua carteira de clientes. A indústria de calçados Vulcabras, localizada em Horizonte, contratou o Instituto para desenvolver 97 líderes neste ano. O Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), solução do IEL Ceará que vem conquistando cada vez mais empresas cearenses pelos excelentes resultados alcançados, será todo customizado de acordo com as necessidades da Vulcabras e irá focar, de um jeito inovador e realmente transformador, no desenvolvimento de competências comportamentais e emocionais para maximizar a performance desses líderes e acelerar os resultados do negócio. 

Os líderes da empresa serão divididos em três turmas e cada turma terá seis módulos, que acontecerão quinzenalmente, sobre diversos temas relacionados aos aspectos mais importantes para o desenvolvimento desses profissionais. O programa terá início em fevereiro com uma palestra de abertura, em que serão propostas diversas reflexões sobre carreira, as habilidades necessárias aos líderes no contexto atual de intensas e aceleradas transformações, autorresponsabilidade, entre outros. 

“Ao longo do programa, vamos abordar o desenvolvimento de habilidades interpessoais, comportamento ético no trabalho, a importância do feedback nas relações, a participação no grupo, estilos de liderança, gestão de mudança e resolução de conflitos, além do desenvolvimento de competências emocionais. Vamos desenvolver nesses líderes o cuidado com o desenvolvimento do time, como um todo. Afinal, teremos um grupo de jovens líderes, que estão em processo de formação. Então, é fundamental esse entendimento para o sucesso das equipes”, explica a psicóloga orientadora profissional da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales. De acordo com ela, o programa terá o seguinte lema: “Líder que é líder chega junto e faz acontecer”.

Sobre o PDL do IEL Ceará

O PDL é uma solução do portfólio do IEL Ceará que visa o desenvolvimento de competências fundamentais para profissionais das mais diversas áreas de atuação que lideram equipes e/ou projetos. Ou ainda para aqueles que ainda não se tornaram líderes, mas têm potencial para liderança. O objetivo é preparar esses profissionais para os desafios de uma forma sistêmica, tornando-os capazes de adotar soluções ágeis e efetivas para gerar melhores resultados para o negócio. O ponto de partida do IEL é uma avaliação da necessidade estratégica da empresa. A partir daí, todo o programa é estruturado de forma personalizada, de acordo com a demanda do cliente. Nos módulos, o enfoque será aprender a partir da prática com a utilização de metodologias modernas e diferenciadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA