Ricardo Cavalcante faz entrega de 11.600 frascos de soro à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, realizou hoje (19/12), a entrega da doação de 11.600 frascos de soro à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Foram doados frascos de soros em dois tamanhos: 100ml e 500ml.

Participaram da entrega o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o Conselheiro Fiscal da FIEC e Presidente do Sindalgodão, Marcos Montenegro; o Provedor da Santa Casa, Luiz Marques e o Segundo Provedor, Leorne Belém. 

“A Santa Casa de Misericórdia realiza um trabalho que promove saúde para milhares de cearenses, que mais necessitam. Nós, que fazemos a FIEC, acreditamos que doações como essa são muito importantes para contribuir na manutenção desse serviço tão nobre que é salvar vidas”, disse Ricardo Cavalcante.

Já o Provedor Luiz Marques agradeceu a ação social. “As doações são sempre muito importante, pois o SUS só cobre 60% das nossas despesas. Esses outros 40%, buscamos na generosidade do povo do Ceará. A doação da FIEC, do SESI, é muito importante e ainda tem um efeito multiplicador junto às outras indústrias. Ela é fundamental, pois desde a pandemia não se regularizou o fornecimento de soro e a FIEC, através do seu prestígio, conseguiu obtê-lo e nos doar”, disse,  agradecendo o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e a Paulo André Holanda, Superintendente do SESI e Diretor do SENAI Ceará.

Sobre a Santa Casa

A Santa Casa da Misericórdia é uma instituição sem fins lucrativos e conta com uma história de 161 anos. Atende pacientes da capital e do interior. Quem quiser colaborar com o trabalho da Santa Casa, contribuindo com as melhorias dos serviços da entidade, basta procurar a Central de Doações pelo telefone (85) 3455.9161 ou entrar em contato pelo e-mail provedoria@santacasace.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA