Empresa cliente do IEL Ceará é agraciada com o Troféu Empreender 2022

Cliente do Programa de Estágios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), a indústria de confecções Lindimais, localizada em Fortaleza, foi agraciada nesta quarta-feira (14/12) com o Troféu Empreender 2022 na categoria microempresa. A empresa mantém, hoje, dois estagiários do curso de Design que recebem todo o suporte e acompanhamento do IEL Ceará.

Na solenidade de entrega do prêmio, realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, a empreendedora Sara Porto, da Lindimais, falou sobre a trajetória de superação e resiliência da empresa, que hoje emprega 30 pessoas, e agradeceu o apoio do IEL Ceará para que a empresa possa continuar crescendo. “Foi muito importante esse momento para a gente, estamos muito felizes. Só tenho a agradecer essa parceria do IEL”, afirmou.

O analista do IEL Ceará, Marcelo Sobreira, representou a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, na solenidade. Segundo ele, o IEL Ceará foi citado por autoridades presentes, como a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, como uma instituição que tem prestado, nos últimos anos, relevantes serviços para o desenvolvimento das empresas e do empreendedorismo no Ceará. Em sua fala, Sobreira destacou as soluções e as entregas do IEL Ceará e ressaltou a importância do troféu para o estímulo e reconhecimento de iniciativas empreendedoras de sucesso. 

O Troféu Empreender é uma realização do Grupo de Comunicação O POVO e reconhece empreendedores enquadrados na Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa e Leis Complementares que tenham se destacado por sua atuação mercadológica, gestão sustentável, inovação, competitividade e relacionamento institucional. Também contempla gestores públicos ou privados cuja atividade tenha sido importante para o desenvolvimento da economia. Já na nona edição, o Troféu Empreender tem como propósito e inspiração incentivar o empreendedorismo e a formalização dos pequenos negócios, premiando aquelas que se destacam em gestão, inovação e competitividade mercadológica.

A escolha dos vencedores foi feita a partir da votação de representantes das seguintes instituições: Banco do Nordeste, Banco Palmas, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas (Femicro), Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA