Trabalhadores da Aço Cearense concluem estudos pela EJA durante o III SIMPEJA

O III SIMPEJA (Simpósio de Educação de Jovens e Adultos), realizado em outubro deste ano, teve como tema “Nova EJA - Preparando para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho”. O SIMPEJA tem como objetivo fomentar o conhecimento e apresentar as experiências vivenciadas pelo Projeto do SESI Ceará para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre as equipes pedagógicas e professores da Rede SESI SENAI Ceará, representantes das empresas parceiras, instituições ligadas à educação e demais interessados.

O SESI Ceará e o SENAI Ceará seguem reforçando o seu papel no cenário educacional com a missão de elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria e seus dependentes. Em outubro deste ano, a Escola da rede SESI SENAI Ceará formou a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante, na empresa Aço Cearense, em Maracanaú. Os 15 estudantes concluíram o ensino fundamental.

Este ano estiveram presentes Ana Paula Henrique Pinho, Gerente de Educação e Cultura do SESI Ceará; Sara Cavalcante, Coordenadora Pedagógica; Paulo Roberto, Coordenador de Educação da UNEC; Kellen de Almeida Alves Andrade, Representante da Empresa Aço Cearense; Cleano Melo, Secretário da Educação de Ibiapina; Rejane Pereira, Coordenadora de Educação do SESI Ceará, entre professores e familiares dos formandos.

Além da formatura dos colaboradores da Aço Cearense, mesas de debates foram realizadas entre professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, com relatos de práticas desenvolvidas dentro de sala.

Ao final do evento, o Coordenador de Educação da UNEC, Paulo Roberto, parabenizou a todos pelas mesas de debates e importantes contribuições. “Agradeço a participação de todos os presentes no III SIMPEJA, aos formandos parabéns por essa conquista e incentivamos muitas outras pela frente. O SESI e o SENAI Ceará estão sempre à disposição da indústria cearense e das secretarias de educação dos municípios cearense”, finalizou Paulo.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA