Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte realiza formatura das primeiras turmas da EJA - Ensino Médio

No último dia 10/12, a Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte realizou a formatura das duas primeiras turmas de Ensino Médio 2022 da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Com seus familiares e amigos, os formandos celebraram a conclusão da última etapa da educação básica.

A solenidade aconteceu no auditório da escola, com a presença do Gerente da Unidade, Francisco Leite, da Diretora Escolar Sônia Soares e das professoras homenageadas das turmas: Sandra Fechine e Wanessa Paula, além da Coordenadora Pedagógica da EJA, Sara Cavalcante.

"Hoje é a concretização de um sonho que não foi sonhado sozinho. Um sonho que foi empurrado pelas adversidades da vida. Aqui, temos uma brava gente que com garra, coragem e sede de conhecimento que vislumbrou e lutou muito, neste ano de 2022, para que este momento tão marcante e especial fosse realizado. Somos imensamente gratos à Escola SESI e seu corpo docente e da gestão por esta preciosa oportunidade que transformou nossas vidas. Já não somos mais os mesmos", discursou a oradora da turma, Socorro Aleide.

"Pela primeira vez, presenciei uma formatura da EJA. Para mim, foi um momento muito emocionante, ao saber de lindas histórias de superação, pessoas que voltaram a estudar, 20 anos depois de pararem - por motivos dos mais diversos - e que, agora, com o Ensino Médio, um novo ciclo de conhecimento se inicia nas suas vidas” afirmou o Gerente Francisco Leite.

A Diretora da Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte, Sônia Soares, também destacou as histórias de superação representadas na formatura. “Ficamos repletos de gratidão por fazermos parte da história de vocês e por testemunharmos tanta coragem, persistência, força de vontade e amor. Vejo, aqui, mães com crianças no colo, na barriga, do lado, e reconheço que a força vem delas para vocês recomeçarem e não desistirem dos sonhos de vocês. Parabéns a todos e não parem mais”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA