Especialistas, docentes e alunos do SENAI Ceará visitam Departamento Regional da Paraíba em encontro da Saga da Inovação

A visita ao Departamento Regional do SENAI na Paraíba foi considerada muito produtiva para os representantes da Unidade de Educação (Uned) do SENAI Ceará. Em dois dias, especialistas, docentes e alunos visitaram as instalações das escolas do SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa e, em Campina Grande, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial e Casa Ecoficiente e a Unidade Professor Stênio Lopes.

As visitas ao Museu Digital do SESI e a sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e ao Parque Tecnológico da Paraíba (PAQTCPB) também fizeram parte da programação. “Essa troca de experiência é salutar, uma vez que, dessa forma, podemos saber o que as unidades dos outros estados estão produzindo para que nós possamos replicar os modelos de sucesso. É o que se chama de benchmarking, técnica que traz um vasto crescimento profissional”, disse a Especialista educacional da Uned, Camila Cunha.

A equipe cearense foi recebida, na Paraíba, pelos interlocutores da Saga de Inovação Thiego Brandão e Taize Araújo. Participaram da comitiva os vencedores da etapa regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores representando dois projetos. O primeiro deles, o “Paperbuchas: automação de produção de papel bucha na confecção de calçados” contou com os seguintes alunos: Dorivaldo Pereira, Dorenilson Piauí, Flademir Adilio e Fábio Batista, o orientador José Arcanjo, além dos Interlocutores da Saga da Inovação da Sobral: Daniel Paiva, Maria Liziane e Samia Carla.
A segunda equipe representou a Unidade da Jacarecanga, a “Lashing load”, e contou com os seguintes alunos: Evelyn Pereira, Vitória Forte e Rodrigo Goes, além dos orientadores Giselle Dantas e Getúlio Vagner e os interlocutores da Saga da Inovação da Jacarecanga Carla Gervânia e Alexandre Benício.
As duas equipes vão se preparar para a etapa nacional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, que será realizada, em fevereiro do próximo ano.

O Desafio SENAI de Projetos Integradores é uma iniciativa do Departamento Nacional do SENAI que faz parte da Saga da Inovação que é um programa para fomento de projetos de inovação e empreendedorismo lançado pelo Departamento Nacional, por meio de concursos de ideias e soluções inovadoras para as demandas da indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA