Ricardo Cavalcante enaltece entregas do IEL Ceará na última reunião do ano do Conselho Regional da instituição

Nesta terça-feira (6/12), o Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) reuniu-se na Casa da Indústria para aprovar o plano de ação da instituição e avaliar o orçamento geral do próximo ano. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do IEL Ceará, Ricardo Cavalcante, conduziu a reunião e destacou o crescimento exponencial do IEL Ceará desde 2019, quando teve início a atual gestão.

Em 2022, o IEL Ceará realizou uma média de 12 cursos por mês, entre MBAs, cursos de curta duração, workshops e palestras, com mais de três mil alunos matriculados. Um dos destaques do ano foi a imersão ao ecossistema de Barcelona, com um grupo de 42 empresários de diversos setores. O Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) também foi impulsionado neste ano, capacitando mais de 150 líderes de diversas empresas.

O Estágio, uma das vocações do IEL Ceará, também contabilizou conquistas e inseriu mais de 3.800 estudantes nas empresas de todo o Estado. Na área de Inovação e Pesquisa, o Hub de Inovação do IEL Ceará ganhou um importante reconhecimento como um dos cinco mais relevantes ambientes de inovação do Estado. Já o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) beneficiou 40 empresas fornecedoras de vários setores. No total, considerando todas as suas iniciativas, o IEL Ceará prestou mais de 13 mil horas de consultorias e realizou 24 pesquisas de mercado. O Inova Talentos inseriu 41 bolsistas nas empresas ao longo do ano.  

“A sociedade hoje já tem uma percepção de que não estamos preocupados só com a indústria, com os sindicatos, os industriais e seus colaboradores. O Sistema FIEC também realiza um trabalho em prol da sociedade e isso está sendo visto porque temos feito grandes entregas. Esse tem sido o foco do nosso trabalho. E o IEL Ceará tem se destacado muito por isso. Tanto que está agora realizando o Mapa Estratégico do Conselho Nacional do SESI. Esse é um grande reconhecimento, que mostra que estamos fazendo as entregas”, comentou o presidente.

Em relação ao desempenho financeiro do IEL Ceará, Ricardo Cavalcante elogiou os resultados e observou que o Ceará obteve o maior crescimento entre os núcleos regionais do País. Considerando a evolução da geração de caixa, desde o início desta gestão, houve um crescimento de 368%, o que permite o desenvolvimento do negócio e o investimento em novas ações e tecnologias. “Hoje nosso balanço está maravilhoso e é importante estarmos preocupados com isso. O IEL, assim como SESI e SENAI, estão todos muito bem, porque trabalham e cuidam com muita rigorosidade do financeiro”, afirmou.    

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, finalizou a reunião agradecendo o apoio do presidente da FIEC, do superintendente do SESI Ceará e diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, além de toda a diretoria da FIEC. “Faço um agradecimento especial ao time IEL que tem feito um grande trabalho para que o IEL possa avançar. Em 2023, seguiremos firmes com o mesmo propósito e muitas novidades para alavancar ainda mais nossas entregas”, declarou.   

A reunião do Conselho Regional do IEL Ceará contou a presença também dos conselheiros Chico Esteves, diretor administrativo da FIEC, Paulo André Holanda, superintendente do SESI Ceará e diretor regional do SENAI Ceará, Lívio Tonyatt, do Banco do Nordeste, Cristiane Borges Braga, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e Danielle Augusto Peres, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Também participaram a gerente de planejamento da FIEC, Débora Capistrano, a gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, e a assessora do IEL Ceará, Jamille Alencar.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA