SIMEC celebra 50 anos em noite de homenagens

Na noite da última sexta-feira, 02/12, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) celebrou cinco décadas de contribuição e representatividade ao desenvolvimento do setor metalomecânico, um dos mais influentes no desenvolvimento da região.

Estiveram presentes o Ex-Presidente da FIEC e Diretor da CNI, Fernando Cirino, representando o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o Presidente do SIMEC, Sampaio Filho; o Secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, representando a Governadora do Ceará, Izolda Cela; Lara Rodrigues Holanda, neste ato representando seu pai, o Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; o Diretor Técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto; o Diretor Regional do SIMEC-JAGUARIBE, Roberto Carlos Alves Sombra;  o Presidente do Conselho Fiscal do SIMEC e Sócio da FCG Participações, Helder Coelho Teixeira e o Vice-Presidente do SIMEC, Felipe Gurgel.

“É uma imensa satisfação representar o Presidente da FIEC, a quem peço uma salva de palmas”, Iniciou Fernando Cirino. “Ricardo Cavalcante é um herói que vem ajudando a indústria cearense e não se limitando a isso, ajudando também a sociedade como um todo e hoje tem uma credibilidade significativa no setor. Parabenizo também todos os homenageados da noite, sobretudo a Governadora do Ceará, Izolda Cela, hoje representada pelo Secretário Artur Bruno e o Helder Coelho, pelos trabalhos realizados ao longo dos anos. O SIMEC tem realizado um fantástico trabalho nestes 50 anos e uma admirável evolução. O Sindicato, que teve meu pai como fundador,
hoje é um dos mais respeitados da Federação”, disse Fernando Cirino.

Durante a solenidade, o SIMEC realizou a entregue da comenda “Mérito SIMEC – Sebastião de Arruda Gomes” para a Governadora do Estado do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, representada na ocasião pelo Secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e ao Presidente do Conselho Fiscal do SIMEC e Sócio da FCG
Participações, Helder Coelho Teixeira.

“Agradeço hoje pela presença de todos, pela parceria com o Ricardo Cavalcante e toda a diretoria da FIEC, por todos os empresários e parceiros do SIMEC. Destaco que ao longo destes quase 8 anos à frente do SIMEC o trabalho tem sido árduo, mas seguimos avançando com o nosso sindicato. Vamos manter a tradição em ficar entre os maiores sindicatos da FIEC, trabalhando sempre junto da inovação e tecnologia. Temos orgulho de dizer que somos um dos poucos sindicatos com a certificação ISO. Agradeço a todos novamente pela parceria e vida
longa ao SIMEC”, concluiu Sampaio Filho.

Ainda durante o evento, os parceiros estratégicos do SIMEC foram homenageados com a Medalha e o Broche SIMEC 50 anos.
Foram eles: Paulo André Holanda, Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará e Líder de Fortalecimento Sindical (NEXI); Joaquim Cartaxo, Diretor Superintendente - SEBRAE/ CE e Roberto Carlos Alves Sombra, Diretor Regional de Jaguaribe – SIMEC.

“É uma honra estar sendo homenageada hoje e representar os meus parceiros da FIEC. A Federação é uma instituição que realiza um trabalho exemplar no Estado do Ceará e que reflete também nas Federações do Brasil. Agradeço ao Ricardo Cavalcante pela confiança e pelo trabalho que está sendo realizado para o desenvolvimento do empresariado e do Estado. Vou seguir trabalhando em prol do desenvolvimento de jovens e do associativismo, pelos sindicatos do Ceará”, declarou Dana Nunes.

Com abrangência na capital e Região Metropolitana, o SIMEC atua proporcionando aos associados, capacitação em todos os níveis, principalmente na gestão empresarial e emprestando o máximo de apoio ao desenvolvimento das empresas do setor, através de projetos para melhorar a eficiência operacional das indústrias, com capacitações em gestão da produção, planejamento de mercado, planejamento para sustentabilidade do negócio, inovação, certificação em qualidade, suporte jurídico trabalhista e tributário, além de ser um acesso aos programas desenvolvidos pelo sistema FIEC às indústrias do segmento.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA