Banco do Nordeste apresenta linhas de crédito a empresários na FIEC

O Presidente do Banco do Nordeste (BN), José Gomes da Costa, apresentou, na noite desta quarta-feira, 30/11, os principais produtos e serviços da instituição a empresários cearenses, com a presença do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

No encontro estiveram presentes Lívio Toniatti, Superintendente Estadual do BNB; Franklin José dias de Paiva, Chefe de gabinete do BNB; Zé do Egito, Jotujé Distribuidora; José Airton Boris Ponte, Diretor da CDL, representando o Presidente Assis Cavalcante; Marcos Soares, Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do CIC; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC e Presidente do Sindcarnaúba; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC, Presidente do SIMEC e Líder do Observatório da Indústria; José Antunes Mota, Diretor da FIEC e Presidente do Sindilaticinio; Patriolino Dias, Presidente do Sinduscon – CE; Miriam Pereira, Presidente do Sindsorvetes; Agostinho Alcântara, Presidente do Sindserrarias e Sindsal; Dinalvo Diniz, Presidente do Sinconpe – CE; Pedro Alfredo, Conselheiro Fiscal da FIEC; Ricardo Pereira, Conselheiro Fiscal Suplente da FIEC, André Siqueira, Diretor da FIEC; Beto Chaves, Vice-Presidente do Sindquimica; Lélio Matias, Diretor da FIEC; Paulo André Holanda, Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais do Sistema FIEC.

Ricardo Cavalcante iniciou o evento destacando as transformações que estão sendo realizadas nas linhas de créditos não só no Brasil, mas em todo o mundo, e que os bancos, gerentes, entre outros, precisam visitar as empresas e entender a real necessidade de cada uma.

Além disso, Ricardo reforçou a transformação energética que está acontecendo no Nordeste. “Esta é a maior transformação de todos os tempos e o Ceará pode se transformar na maior produtora de hidrogênio Verde, com investimentos de bilhões de dólares. Essa é uma área que vai precisar do envolvimento de todos os sindicatos. Todos vão precisar se unir e unir forças com bancos, buscar linhas de créditos e se preparar para o volume de demandas que esta cadeia vai demandar”, disse Ricardo Cavalcante.

Dando continuidade ao evento, o Presidente do BNB ressaltou que a instituição está completando 70 anos sendo o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina; o Crediamigo  é o maior programa de microcrédito produtivo orientado do Brasil; responsáveis pela administração do  Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), além de ser o primeiro banco público a criar um Hub de Inovação e desenvolver o Prodeter – Programa de Desenvolvimento Territorial, além do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE).

“Queria aproveitar e agradecer o Ricardo Cavalcante pela oportunidade e parceria ao longo destes anos. Nosso objetivo aqui hoje é de forma muito transparente apresentar além dos dados do Microcrédito, o balanço das contratações do Banco do Nordeste até o mês de novembro, em toda sua área de atuação, com detalhamento dos valores destinados ao estado do Ceará. Além disso, as linhas de crédito e o volume de desembolsos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), bem como os empréstimos voltados aos microempreendedores urbanos”, disse José Gomes da Costa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA