Acert promove edição 2022 do Fala Ceará

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) promoveu neste final de semana mais uma edição do Fala Ceará. A cerimônia, ocorrida no Shopping Riomar, no bairro Papicu, discutiu vários temas considerados como desafios do novo mercado de trabalho como, por exemplo, a integração das plataformas de comunicação, além de pautas relacionadas à gestão eficiente dos veículos de comunicação.

Outro assunto debatido foi a entrada da tecnologia 5g, que vai proporcionar qualidade do serviço prestado, segundo o Presidente da Acert, Afro Lourenço. “Nós acreditamos que o 5G traga para as emissoras de televisão a vantagem de eliminar o conhecido delay, que é o atraso na sincronia os gestos e a fala e na passagem do apresentador para o repórter. Naturalmente, a novidade vai permitr o download de vários aplicativos e ferramentas, que facilitam tanto as emissoras de rádio como de televisão”, disse.

O evento contou com a presença do Diretor Geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Flores, e também foi marcado pela realização de cursos técnicos e palestras sobre os temas: Mídia, Publicidade, Hábito e Comportamento e de Consumo; O Novo Jeito de Pensar o Futuro e a Gestão; Como Ampliar seu Negócio com a Monetização da Rádio Web; Atuais Resoluções e Revogações dos Serviços das Rádios e Televisões; O Amanhã do Rádio e da Televisão: Streaming, Multiplataforma, e a Formação de Audiência Consciente.
Paralelo ao Fala Ceará 2022, houve a Jornada Aboio de Comunicação, nos dias 29 e 30 de novembro, de forma online com workshops e a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação, em troféu idealizado e executado pelo artista plástico Sérvulo Esmeraldo, para as melhores propagandas de rádio e televisão.

Vencedores

UNIVERSITÁRIO – CATEGORIA JINGLE
Sabrina Oliveira Barros

UNIVERSITÁRIO – CATEGORIA VT
Manuela Torres Alves Carvalho e Sabrina Oliveira

CATEGORIA – CAMPANHA DE RÁDIO E TV
Register Publicidade

JINGLE – CATEGORIA INSTITUCIONAL
Flex And Comunicação

SPOT – CATEGORIA INSTITUCIONAL
Mulato

VT – CATEGORIA INSTITUCIONAL
Bravo BBG

VT – CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL
EBM Quintto

JINGLE – CATEGORIA SERVIÇO / PRODUTO
Delantero

SPOT – CATEGORIA SERVIÇO/PRODUTO
Mulato

VT – CATEGORIA SERVIÇO / PRODUTO
Bando Propaganda

JINGLE – CATEGORIA VAREJO
Acesso Comunicação

SPOT – CATEGORIA VAREJO
Mulato

VT – CATEGORIA VAREJO
Acesso Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA