SESI, SENAI e Escola de Saúde Pública assinam protocolo de intenções para criação de Rede de Inovação Aberta em Saúde

No último dia 18/11, durante a programação da oitava edição da ExpoESP, no Centro de Eventos, SESI e SENAI Ceará participaram da assinatura de um Protocolo de Intenções celebrado entre a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e instituições públicas e privadas, para a criação da Rede de Inovação Aberta em Saúde (RIAS). O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, foi representado pelo Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Carlos Mesquita, e pela Gerente de Saúde e Segurança do SESI Ceará, Veridiana Sales.

A Rede de Inovação Aberta em Saúde tem o objetivo de proporcionar um ambiente com ferramentas de gestão, inovação e intercâmbio de competências técnico-científicas para desenvolver tecnologias inovadoras na área da saúde.

“Acreditamos que a sinergia entre as entidades contribuirá fortemente para o ecossistema de inovação em saúde e, com certeza, a FIEC, que já se consolidou com a grande Inovação do ELMO*, tem um grande papel nesta iniciativa”, afirma Veridiana

O Superintendente da Escola de Saúde Pública, Marcelo Alcântara, ressaltou as ações da FIEC no combate à pandemia de Covid-19. “A atuação da FIEC foi um grande marco de inovação, não somente para o Ceará mas para todo o país, onde muitas vidas foram salvas”.

A ESP é uma instituição científica, tecnológica e de inovação que está à frente da Rede de Inovação Aberta em Saúde. Também estiveram presentes na assinatura do Protocolo entidades como: Instituto de Saúde de Gestão Hospitalar (ISGH); Universidade de Fortaleza (Unifor); Faculdade Christus, Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Faculdade Paulo Picanço.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA