FIEC participa de homenagem à FCDL na Assembleia Legislativa do Ceará

A Federação da Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) esteve presente, na noite desta quinta-feira (18/11), em uma homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aos 50 anos da Federação de Dirigentes Logistas do Estado do Ceará (FCDL-CE). O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, foi representado pelo Diretor Administrativo da entidade, Chico Esteves.

Além do Diretor Administrativo da FIEC, o Superintendente da Federação, Sérgio Lopes, também esteve presente no evento. Na ocasião, também compareceram o Presidente da FCDL, Francisco Freitas Cordeiro; o Presidente da Assembleia, Evandro Leitão, que foi autor do requerimento na Casa Legislativa para a homenagem; o Governador Eleito do Ceará, Elmano de Freitas; o Presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa; o Presidente do Conselho Deliberativo da SPC Brasil, Bruno Falci; o Secretário Executivo de Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará, Júlio Cavalcante Neto, o Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas; o Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, bem como presidentes de várias CDLs do Estado e empresários como Pio Rodrigues e Honório Pinheiro, dentre outros.

O Presidente da FCDL, conforme a Assembleia, "ressaltou a importância da história e da memória para resguardar as bases fundamentais e a identidade da entidade". O dirigente ainda citou a fundação da Federaçãoem ocorrida em 1972, e ressaltou que celebrar os 50 anos é "honrar todos que contribuíram com o sonho e o projeto da FCDL".

A FCDL

A Federação dos Dirigentes Logistas do Ceará (FCDL) foi fundada em 5 de dezembro de 1972, à época com o nome de “Federação dos Clubes de Diretores Lojistas do Ceará”. A entidade tem 83 CDLs afiliadas em todas as regiões do Ceará e visa atender com seus benefícios soluções a 116 municípios cearenses. A estratégia da Federação é partilhar informações e demandar projetos que visem o desenvolvimento e crescimento do comércio e dos serviços no Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA